Mirella Basilio, filha transexual de Cariúcha, publicou um longo desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (9). Em meio às declarações problemáticas da mãe em “A Fazenda 15“, Mirella não saiu em defesa e criticou as atitudes e comentários homofóbicos feitos pela peoa, além de contar detalhes sobre a relação das duas.
Após Cariúcha disparar falas controversas e homofóbicas para tentar ofender o participante Lucas Souza, a filha da peoa, que é transexual, se manifestou. “Eu queria começar esse vídeo de uma maneira alegre, de uma maneira feliz, mas infelizmente os últimos acontecimentos não me permitem isso. Eu gostaria de deixar bem claro que não apoio nenhum tipo de atitude preconceituosa ou homofóbica”, ressaltou Mirella em um vídeo publicado no próprio perfil da mãe.
“Assim como ela lá dentro cometeu esses tipos de atitudes sem pensar, eu também já cometi e tive atitudes parecidas com uma pessoa que não merecia. Portanto eu sofri, me redimi e pedi perdão. Quando a gente reconhece os nossos erros, as nossas atitudes errôneas, a gente evolui como ser humano […] Eu acho que a atitude mais bonita de uma pessoa quando erra é pedir perdão e não cometer as mesmas atitudes”, apontou.
Mirella resolveu contar mais detalhes sobre a sua história com a mãe. A filha de Cariúcha explicou como foi adotada e acolhida pela cantora quando vivia em situação precária: “Por mais que ela tenha errado, estão dizendo que ela nunca fez nada para a causa LGBTQIA+, mas neste ponto eu posso defendê-la abertamente. Independente das atitudes dela lá dentro, ela contribuiu para a causa, sim. Além de ser mãe de uma mulher transexual e me tirar de condições precárias, ela ajudou várias pessoas, instituições, eventos de arrecadação para pessoas em situação de rua. Nossa história tem muito altos e baixos, mas nunca soltamos a mão uma da outra”.
A menina contou que conheceu Cariúcha pela televisão e se encantou pelo jeito carismático da artista. “Fui procurá-la nas redes sociais e achei o perfil dela no Instagram. Na época ela tinha trinta mil seguidores e nenhum fã-clube. Fui a primeira pessoa a criar um fã-clube para a Cariúcha”, disse. Ao passar por uma situação complicada em casa, Mirella revelou que foi a artista quem a ajudou e que a conexão entre as duas foi fortalecida em meio ao caos: “Comecei a sofrer violência doméstica e a pessoa mais próxima de mim era ela e ela me chamou parar morar com ela”.
“Fui morar com ela, mas ainda não havia iniciado a transição por medo da minha família não me aceitar. Eu quase fiquei na rua e não tive ninguém para me ajudar. Naquele momento, quando uma pessoa praticamente estranha me ajudou, vi que família não significa sangue, e sim atitudes de pessoas que vão agregando em sua vida”, acrescentou Mirella.
Por fim, a jovem pediu para que o público fosse mais paciente com a mãe, além de acreditar que a peoa repensará suas atitudes e entenderá seus erros aqui fora: “Para as pessoas que tanto cobram por respeito, eu peço empatia. Empatia para que não vão no meu perfil me atacar, não só no meu, mas no da família dela também. Eu não tenho culpa das atitudes dela, portanto, eu peço respeito”.
“Eu tenho certeza que, assim que ela sair daquele programa, ela vai rever todos os tipos de atitudes dela e vai tomar a melhor solução para que tudo seja resolvido. Ela sabe que ela errou e que vai ter que se redimir aqui fora”, finalizou.