A Fazenda 16: Fernando reage à fala problemática sobre esquartejar Sacha Bali; assista

O chef também esclareceu outras frases polêmicas dentro do reality show

Fim de jogo para Fernando Presto! Após ser eliminado de “A Fazenda 16“, o chef participou da “Cabine de Descompressão”, na madrugada desta sexta-feira (29), e esclareceu o momento em que falou sobre “cortar Sacha em pedaços”.

O ex-peão minimizou, dizendo que tudo não teria passado de uma ironia. “Foi um deboche“, alegou ele. Lucas Selfie, por sua vez, o questionou: “Mas dentro de um programa de TV, onde tá todo mundo se matando… Não é uma coisa que você brincou com um amigo seu, é um rival. Não poderia ter pegado mal aqui fora?“.

Fernando reagiu: “Sim. Pode ter pesado, mas foi um deboche. Foi uma brincadeira. Eu sou muito debochado e até um pouco sem filtro. Mas foi um deboche, uma brincadeira que eu faço. As pessoas até falam… aquele humor ácido, pesado“. Selfie, então, apertou de novo: “Nem ácido. É sanguinário. Esquartejar a pessoa?“. E o eliminado reforçou que era um “humor ácido“. Veja:

O ex-peão disse ainda que achou a ameaça de Luana Targino a ele bem pior. “Eu posso ter sido mal compreendido e passado do ponto sim. Mas era um deboche, uma brincadeira. Não há intenção de picotar o Sacha. Eu não ia falar isso em rede nacional. Quem falou que tem gente lá fora e que eu vou ver o que vai acontecer comigo foi a Luana. Acho que isso foi muito mais pesado e o público não está pesando as coisas certas“, opinou. Confira: 

Continua depois da Publicidade

A declaração do ex-participante aconteceu durante uma conversa com Flora Cruz. “Sobre as ervas daninhas da casa, eu queria podar o Sacha, por exemplo, e não pode. A gente vai começar a pegar um saco de ráfia para jogar as ervas daninhas fora. Será que nesse cabe o Sacha? Acho que não. Mas se a gente cortar em partes. Aí a gente pega um de plástico para não espalhar sangue“, disse o chef, na ocasião. Relembre:

Fernando x Sacha

O ex-participante também foi bastante questionado sobre seus embates com Sacha Bali dentro do reality show. “No começo, teve o embate com o Zé Love e ele usa isso como muleta para carregar no jogo, falando que ele é uma grande vítima. Todos os meus ataques contra o Sacha foram sobre coisas que ele fez diretamente a mim“, apontou.

Fernando também chamou o ator de “manipulador”. “Eu acredito que ele é muito manipulador. Quando ele precisa confrontar os outros, ele instiga as pessoas para irem pra cima, mas ele não se coloca. Ele fica na cabeça dos outros, martelando, para ter os atacantes para atacarem no lugar dele. Ele mexe as pessoas como peças de xadrez“, refletiu. Assista:

Continua depois da Publicidade

Frases polêmicas

Por fim, o eliminado esclareceu outras frases polêmicas no jogo, incluindo quando falou que Gizelly Bicalho seria a sua “última opção” para assediar na casa. “A Gizelly falou que eu era um tarado e que eu tinha vontade de assediá-la. Essa foi a minha resposta, quando eu falei isso, foi porque ela me chamou de tarado. A frase está errada, mas foi reativo ao comentário dela porque ela falou que eu era um tarado. Primeiramente, por eu ser um homem gay e ela veio falar que eu estava assediando, olhando pra ela“, contou.

Já sobre ter falado para Yuri “aproveitar” que Sacha estava bêbado, Fernando disse que errou e “não pesou” na hora de dar essa declaração. Confira:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques