A “Prova de Fogo” de “A Fazenda 16” rendeu assunto entre os peões, neste domingo (22). Ao voltar para a sede, Flora Cruz reclamou de comentários feitos por Flor Fernandez sobre seu peso e também de falas supostamente racistas. A ex-SBT tentou se justificar, mas o clima entre as peoas acabou esquentando. Suelen Gervásio e Camila Moura interferiram para corrigir Flor, mas a briga se estendeu na sede.
Segundo Flora, Fernandez teria dito que ela foi a responsável pelo grupo perder a prova. “Primeira prova disse que orou pra Deus pra eu conseguir, porque eu tinha dor no joelho. Eu quero saber da onde ela me conhece. Aí hoje falou que eu não consegui me arrastar! Isso foi estratégia. (…) Falou que a gente perdeu a prova porque eu não consegui me abaixar, que eu sou gorda. Eu nem deixei ela terminar a frase”, contou.
“Ela falou: ‘Ah, mas eu não falei que você é gorda’. Se falasse, eu sou! Agora, colocar meu corpo numa condição de não conseguir fazer alguma coisa. Aí é demais pra mim. Tô engolindo ela há dias, não falei nada. Agora, segunda prova que ela faz isso”, continuou. Em seguida, a filha de Arlindo Cruz apontou falas de Flor que teriam sido racistas.
“Aí depois veio falar: ‘Ah, mas o meu primo é preto, meu primo é índio. Índio é o quê? Minha estilista é preta’. Ah, pera aí. A pessoa que precisa usar família e amigos pra deixar claro que não é racista, pra mim é demais”, admitiu. Pouco depois, a ex-jurada do “Programa Silvio Santos” apareceu na cozinha e as duas se desentenderam.
“Você está tomando pra si uma coisa que não é. Depois a gente conversa, se você quiser. Eu te dei o benefício da dúvida lá e a gente conversa depois. Não estou falando de você aqui. Para! Você está viajando, achando coisas”, argumentou Flor. Assista à íntegra:
Apesar dos pedidos, Flor e Flora começaram uma discussão. “Isso que você falou é muito sério, a gente arruma um processo. Não é do meu perfil fazer isso. O que eu estou falando é que as duas pautas que você levantou hoje, se eu entrar no closet e falar…”, afirmou a influenciadora.
“Não fui racista, vocês exageram (…) Tá eu sou racista, joga essa para mim que vocês querem me ferrar, eu sei que vocês querem. Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia, eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim, porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto”, argumentou Fernandez.
“Você está errada. Você não tem nem lugar de falar, porque você não é preta. Você é muito bem colocada”, apontou Flora. A ex de Lucas Buda tentou esclarecer os fatos para Flora, mas acabou se irritando: “Eu to usando toda minha didática para tentar te explicar. Por favor, me ouve. Eu vou rasgar a p*rra do meu diploma, porque eu estou tentando te explicar algo e você não me deixa explicar. Parece eu estou falando a turma do 702”.
“Flor, olha só. Seu direito de fala realmente não existe, mas seu posicionamento contra existe. Você tem que falar com os seus. Eu não tenho que ficar explicando, em momento algum. Eu estou calejada desde que saí da minha mãe”, interferiu Suelen. Apesar das tentativas de Camila e da modelo, a ex-SBT disse não saber que tinha cometido tais preconceitos.
“Não é só uma palavra. Com todo o respeito, eu já escutei várias falas suas (…) Não tá saindo merda da minha boca. Vocês têm que pegar e estudar. Eu não vou ficar aqui explicando merda pra ninguém! Tem que estudar, tem que aprender. Amor é o car*lho! É racista pra car*lho”, disparou a modelo, irritada.
“Tem demônio no teu ouvido. Burrinha. Você está mentindo”, retrucou Flor. A ex de Vitão ainda criticou a peoa por comparar indígena com espanhol ao falar de sua descendência. “Burra é você que tem que estudar pra não ser racista. Burra e ignorante. Comparando o povo espanhol com indígena. Gordofóbica, racista, ignorante e burra. Não sabe nem falar. Não é índio, é indígena”, corrigiu. “Quem está com demônio no ouvido é você”, soltou Gervásio.
“Eu falei que eu faço piada com a minha irmã. Você é surda, né?”, retrucou a ex-SBT. Em seguida, ela começou a cantar e dançar a música “Xô, Satanás”, do grupo Asa de Águia. “Na casa do senhor não existe satanás. Xô, Satanás”, entoou. De pronto, ela foi repreendida pelas participantes que estava no local.
Suelen, por sua vez, ficou mais nervosa. “Me chamando de Satanás? Satanás é você! O espírito tá em você, sai você. Tá maluca, p*rra? Satanás quem tem é você”, gritou. “Mexeu com a minha irmã, vai escutar”, soltou Fernandez. Em meio à gritaria, as duas precisaram ser separadas pelos demais confinados.
Camila e Raquel Brito tentaram explicar para a ex-jurada que “não pode chamar as pessoas de demônio”, destacando que não é permitido falar de religião e política no reality. “Eu não falei da minha irmã, de onde ela tirou isso? Quem pôs isso na cabeça dela? O espírito santo?”, quis saber a peoa.
“Vai, faz o teu show aí, palhaça, já conseguiu o teu palco, Flor. Se fecha! Racista, homofóbica e ainda é intolerante religiosa”, provocou Flora. “Calma, Flor, seu coração”, completou Suelen. “Meu coração? É que eu sou velha. Se eu morrer, eu vou pra Jesus. É melhor do que ir pro limbo com mentira, querendo jogar a culpa nos outros. Isso, pode falar. Você me ameaçou tanto!”, rebateu a peoa.
“Tomara que façam uma edição com suas falas racistas. Não é ‘índio’, não, é ‘indígena’, burra! Você é burra ainda!”, reforçou Gervásio. “O seu lugar branco te deixa confortável de não estudar e ficar falando uma merda dessas. Teu posicionamento branco te deixa confortável pra falar isso. E tem maluco batendo palma”, acrescentou.
“Eu não estudei. Eu não tinha dinheiro”, justificou Fernandez. “Se você faz brincadeira racista com ela, vai você e ela pra casa do car*lho. Me chamou de demônio! Que Jesus é esse que você tem? Lava sua boca para falar o nome de Deus! Você acha que Deus concorda com sua atitude nojenta?”, perguntou Suelen.
Mesmo com os pedidos de Camila e Raquel para encerrar o assunto, as participantes continuaram com a briga. “O Jesus, existe um anjo e um mal falando que eu falei da minha irmã. Se a gente vê o que tem aqui agora, ninguém dormiria”, disse Flor. “Eu tenho a cabeça raspada e deitei para o meu santo. Eu não tenho medo de você, não”, soltou a modelo.
“Eu não tenho medo”, repetiu a ex-SBT. Os ânimos esquentaram ainda mais e outros peões precisaram separar as duas. Flor reclamou que Suelen havia encostado o dedo em sua boca no meio da discussão. “Eu não bati nela, não”, antecipou Gervário. Contudo, os assuntos religiosos acabaram voltando para o centro da discussão.
“Quem tem cabeça raspada é para Jesus? Ah para”, ironizou Fernandez. “Que Jesus é esse que você tem? Lava sua boca para falar em nome de Deus. Deus é soberano, não é isso que você prega não. É algo muito maior, você não sabe nem o que é isso. Porca e imunda!”, disparou a ex de Vitão.
Confira tudo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques