Desde o início de “A Fazenda 16“, um comportamento de Raquel Brito tem chamado a atenção dos espectadores: ela constantemente é vista coçando a região íntima. A situação vem gerando uma enxurrada de comentários e até preocupações sobre a saúde da peoa. Por conta da repercussão, a Record TV decidiu se pronunciar.
Em nota exclusiva enviada ao hugogloss.com, a assessoria da emissora afirmou que “tanto o atendimento médico, como o diagnóstico são confidenciais”. Eles ainda enfatizaram: “O programa tem à disposição dos participantes um médico 24 horas e são atendidos prontamente quando solicitado”.
A coceira na região íntima da irmã de Davi Brito foi notada logo nos primeiros dias de reality. Na web, muitos flagras foram compartilhados por usuários que questionaram os motivos.
Raquel ocupa duas vagas: a dela e a da coceira. #AFazenda16
— Ei, Dan • (@bbbfanatico.bsky.social) September 26, 2024 at 2:09 PM
Coçeira de Raquel Brito em A Fazenda deixa fãs preocupados. O que será?
— Portal Vinícius Da Vf (@portalviniciusdavf.bsky.social) September 25, 2024 at 11:44 AM
Que coceira é esse Raquel Brito
— Maria Cecilia (@mariacecil.bsky.social) September 19, 2024 at 2:52 PM
Eiitaa Raquel Brito…
Que coceira nessa xereca hein 🤔🤣
Raquel falando de sua coceira #AFazenda
— Dantinhas (@dantas.bsky.social) September 30, 2024 at 8:05 PM
camila: “olha para mim raquel vou te ajudar, você tem que criar meme!” #afazenda16
Além das brincadeiras e memes que circularam na web, a questão também foi tratada de forma mais séria. A ex-BBB e médica ginecologista Marcela Mc Gowan publicou um vídeo analisando o comportamento de Raquel e discutindo possíveis causas para o desconforto. Marcela explicou que é possível que a peoa esteja sofrendo de candidíase, uma condição comum que pode causar coceira intensa, mas que existem outras possibilidades. “Alergias a produtos químicos, como o sabonete ou o sabão utilizado na lavagem das roupas íntimas, também podem ser responsáveis pelo sintoma”, explicou a ginecologista.
Marcela também chamou a atenção para os fatores do confinamento que podem agravar o quadro. Mudanças no estilo de vida, alimentação, estresse e a higiene em um ambiente diferente podem impactar a saúde íntima. A médica ainda fez questão de reforçar que a situação não deve ser motivo de chacota ou constrangimento. “Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação”, concluiu. Assista:
Suspeita de gravidez
Recentemente, Raquel contou que estava suspeitando de uma gravidez. Enquanto conversava com outras participantes, ela afirmou que pretendia pedir um teste de gravidez para a produção do reality da Record. A influenciadora passou mal e teria tido uma queda de pressão, além de enjôo. “Vou até pedir um teste ali no closet“, disse, enquanto as demais concordaram com a atitude. “Mas, amiga, teste demora, tá?“, alertaram. Relembre e assista ao momento, clicando aqui.