A Fazenda 16: Renato Goés se indigna com fala polêmica de Fernando sobre Sacha: “Não é crime?”; assista

Peões têm vivido momentos tensos no reality

ouça este conteúdo

Em um caso recente de “A Fazenda 16“, Fernando Presto gerou controvérsia com comentários sobre Sacha Bali. Durante uma atividade nesta terça-feira (5), Fernando fez piada sobre colocar Sacha em um saco de ráfia, sugerindo que poderiam “cortá-lo em partes”. Essas palavras levaram a equipe de Sacha a emitir uma nota de repúdio e geraram comentários nas redes, inclusive do ator Renato Goés.

Tudo aconteceu durante uma interação entre Fernando e Flora Cruz na parta da manhã. “Vamos pegar um saco de ráfia pra jogar as ervas daninhas fora. Será que o Sacha cabe? Acho que não. Mas se a gente cortar em partes…”, começou o chef. “Gente do céu!”, chocou-se Flora. “Daí vou pegar uma de plástico para não espalhar sangue”, seguiu ele.

Assista ao momento:

A rivalidade entre Fernando e Sacha já havia sido evidenciada em confrontos anteriores no programa, incluindo acusações graves de homofobia dirigidas a Sacha.

A reação do público foi imediata, com muitos expressando indignação nas redes sociais e clamando por uma intervenção da produção do programa. “Já passou de todos os limites, isso é crime!”, apontou um perfil. “Inadmissível, revoltante, vil, macabro…REPÚDIO total! Naturalizar essas falas, é endossar discurso de ódio. Chega a causar náusea”, destacou um segundo.

Continua depois da Publicidade

No Instagram, o ator Renato Goés se surpreendeu com a declaração. Em uma publicação em que compartilhou o vídeo do momento, o global comentou: “Como assim, gente? Isso não é crime?”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Com a repercussão, a própria equipe do peão se manifestou em uma nota de repúdio. “Isso é inaceitável! Palavras como essas não têm lugar em nosso jogo e só mostram a falta de respeito e empatia. Precisamos nos unir contra esse tipo de violência verbal e apoiar nosso peão!”, disse o texto.

Continua depois da Publicidade

Enquanto isso, dentro do confinamento, muitos participantes continuam se posicionando contra o ator. Zé Love, por exemplo, disse que não se importa mais de ser chamado de “Zé Lúcifer” por Sacha. “Isso aí ele achou que ia me afetar, mas não afeta mais”, afirmou o ex-jogador.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques