Ana Maria Braga se desculpou com Lucas Henrique ao vivo, no “Mais Você” desta quarta-feira (10), após se referir ao ex-brother como um “menino gordo”. A apresentadora já havia se manifestado sobre o tema através de sua assessoria.
“Já começo te pedindo desculpas, porque eu acho que a gente pedir perdão é uma coisa boa para começar o dia quando a gente erra. Ao me referir a você ontem, eu usei uma expressão imprópria. Foi uma expressão pra mim carinhosa, na hora que vi sua foto abandonado no meio da grama, sozinho. Eu me referi a você e falei que queria poder acalentar esse ‘gordinho’. E gordinho era um carinho, eu queria pedir desculpas, não me leve a mal”, disse ela, ao iniciar o programa.
Buda, por sua vez, aceitou pedido. “De forma nenhuma, Ana, é um prazer poder ser acalentado e acolhido por você. E esse abraço tem que acontecer”, respondeu. “Vai acontecer pessoalmente ainda, pena que você tá longe, porque você deve ser um cabra muito gostoso de abraçar”, devolveu ela, rindo.
O programa de hoje começou com Ana Maria pedindo desculpas ao Buda pela expressão usada no programa de ontem. Tudo certo, @ANAMARIABRAGA 🤍 pic.twitter.com/0hlaOl3JS6
— Lucas Buda 🪘 (@lucasbuda_) April 10, 2024
O momento aconteceu quando Ana Maria falava sobre a solidão de Buda após a eliminação de seus companheiros dos Gnomos. “A gente fica com vontade de dar colo pra esse menino gordo, né?”, disse ela, na terça (10). O trecho gerou uma reação nas redes sociais, com usuários, inclusive, cometendo etarismo contra a veterana.
A apresentadora já tinha pedido desculpas ao professor de Educação Física, por meio de nota emitida pela sua equipe. “Quero expressar meu pedido de desculpas quando me referi ao Buda como ‘menino gordo’. Concordo que minhas palavras podem ter causado desconforto, interpretação equivocada e não foi minha intenção. A gordofobia é um problema sério e defendo que é preciso combatê-la. Estou comprometida em aprender e reitero meu compromisso com o respeito e a empatia”, declarou.