Arthur Aguiar se irritou com uma postagem do influencer Dantinhas no Twitter. A publicação foi feita nesta quinta-feira (24), após a Globo anunciar mudanças na votação do reality show, em que será válido apenas um voto por CPF. A iniciativa da emissora visa evitar que torcidas muito engajadas em mutirões alterem o rumo do jogo esperado pelo telespectador médio.
Dantas se referiu a Aguiar, vencedor do “BBB 22”, e Amanda Meirelles, do “BBB 23“. “Após passar por duas edições em que torcidas sequestraram as votações e fizeram campeões que não refletiam necessariamente a vontade da maioria do público, o voto único por CPF no BBB24 vem em boa hora. O que acham?”, escreveu o comentarista.
🚨PAREDÃO: Após passar por duas edições em que torcidas sequestraram as votações e fizeram campeões que não refletiam necessariamente a vontade da maioria do publico, o voto único por CPF no #BBB24 vem em boa hora. O que acham? pic.twitter.com/fwd0Xm9bKd
— Dantas (@Dantinhas) August 24, 2023
Arthur, então, rebateu a opinião do influenciador. “Piada esse seu post, né? O ano é 2050 e você é um dos que até hoje não aceitam que a vontade da maioria da população foi diferente da sua e da bolha da internet que fizeram de tudo e não conseguiram fazer campeão quem vocês queriam. A padaria venceu!”, respondeu. O ator venceu o “Big Brother Brasil 2022” com 68,96% dos votos e levou o prêmio de R$1,5 milhões, desbancando os finalistas Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%).
Após a repercussão do assunto, Amanda também se pronunciou no próprio post de Dantas. A médica, ainda, celebrou sua vitória. “Acho que vocês têm que parar de desmerecer a vitória dos outros“, sugeriu. “Não é só de mim e do Arthur que vocês falam. Falam das pessoas que disponibilizaram o tempo em dias e noites votando pra trazer essa vitória para quem eles queriam. Podem falar o que quiser. Vencemos“, completou a campeã do BBB23.
Nova regra
A Globo anunciou a nova norma, de que as votações dos paredões serão limitadas a um voto por CPF, nesta quinta-feira (24), em evento interno da empresa, o Conexão Liderança. A decisão já será aplicada na 24ª edição do programa, que estreia em janeiro de 2024. O objetivo é impedir que mutirões de fãs ávidos atrapalhem o rumo do jogo esperado pelo telespectador médio, e que participantes considerados ‘plantas’ consigam ir longe no programa.
Em 2022, Arthur Aguiar chegou a ser acusado por internautas de ter sido beneficiado por um sistema de uso de robôs na votação para chegar até a final do Big Brother. Durante uma coletiva de imprensa, ele reagiu à polêmica e se defendeu das queixas.
“Não tive oportunidade de ver nada ainda, muito pouco. Mas, de fato, eu devo ter feito algum barulho, porque até o ex-presidente falar sobre mim, sobre uma possibilidade. Não é o primeiro ano que falam que quem está na frente teve algum robô [votando]. As pessoas sempre tentam criar uma teoria para desmerecer quem está na frente”, analisou.
“A TV Globo é uma empresa gigantesca, que tem milhões de sistemas de defesa contra tudo isso, e acho que eles podem falar melhor que eu. Acho muito difícil isso ter algum efeito, fazer alguém ser campeão de um programa. O tempo todo as pessoas tentaram desmerecer qualquer vitória que eu tive no programa”, desabafou.
“Isso eu vou deixar para Globo responder, acho que ela que tem que responder, ela que tem um sistema de votação, de segurança. Eu acredito que, da minha parte, da minha equipe, isso não faz o menor sentido”, finalizou o ator.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques