Hugo Gloss

BBB 23: Após recado de Tadeu sobre intolerância religiosa, Cristian deixa Fred Nicácio incrédulo em conversa; Key também reage

Nesta segunda-feira (20), Tadeu Schmidt aproveitou a edição ao vivo do “BBB 23” para dar um recado aos brothers sobre intolerância religiosa. Após o programa, o discurso do apresentador repercutiu pela casa e teve um grande impacto em Key Alves e Cristian Vanelli.

Horas antes do programa ao vivo, Cristian, Key e Gustavo Benedeti fizeram comentários problemáticos sobre Fred Nicácio, após terem visto o médico rezando com sua guia na mão durante a madrugada.

Os brothers chegaram a dizer que ficaram com “medo” de Fred, com Key até mesmo sugerindo uma possível desistência do programa devido ao sentimento. A cena repercutiu na web, com internautas acusando-os de intolerância religiosa, o que rendeu uma atitude por parte do comandante do reality.

Apesar da fala de Tadeu, nem Key e nem Cristian pareceram internalizar o recado. Logo após a edição ao vivo, o gaúcho tentou se explicar para Fred, na área externa da casa. “Essa noite, não sei se você passou mal, se aconteceu alguma coisa, mas eu acordei e você estava parado na minha frente, no quarto. Você lembra?”, questionou Vanelli.

Nicácio, por sua vez, tentou resgatar os acontecimentos da madrugada e então admitiu que precisou ir ao confessionário porque estava com dor nos braços. “Tinha malas no caminho, eu fui tentando achar o lugar. Quando você sai de um lugar claro para um lugar escuro, não consegue ver as coisas, né? Talvez você tenha me olhado nessa hora que eu estava tentando passar”, detalhou o brother.

“Me senti meio mal. Não tenho nenhum problema de religião, respeito todas, não estou julgando nada. Às vezes você fala algumas palavras que devem ser da sua religião. Não que eu não me sinta confortável, mas eu não entendo o que é e às vezes fico meio receoso”, disparou o empresário.

Confuso, Nicácio insistiu que não compreendeu por que seu mal-estar teria causado incômodo em Cristian e resultado na conversa entre eles sobre religião. “Uma coisa é eu estar na frente da sua cama tentando passar para a minha porque está tudo escuro, outra coisa é a religião. Não consegui entender o que tem a ver”, questionou Fred.

Ao perceber que havia se complicado ainda mais, o loiro citou o recado do apresentador. “Entrei nesse fato porque o Tadeu falou, entendeu? E você falou sobre religião muito mais que outras pessoas ali”, alegou Cristian. Ainda sem entender, Nicácio então revelou que sua ida ao confessionário durante a madrugada nada tinha a ver com seu credo, já que ele estaria sentindo dor e por isso procurou ajuda da produção.

“Não tem ligação nenhuma uma com a outra, não estou dizendo que você estava fazendo alguma coisa ali”, disse Cristian. “Ah, tá. É que deu a entender”, concluiu o profissional da saúde.

Desabafo

Mais tarde, após a conversa, Fred acabou chamando Marvvila para desabafar. Claramente incomodado com a interação com Cristian, o brother recontou o papo e então reclamou: “Era só o que faltava, eu ser atacado com intolerância religiosa nessa altura do campeonato. Ele insinuou que eu estava na frente da cama dele…”.

A sister, por sua vez, não escondeu seu choque ao ouvir a história. “Ai, Cristian, nem você se ajuda. Desnecessário, ainda mais depois do que foi dito hoje”, exclamou a confinada, como se o gaúcho estivesse ouvindo sua conversa com Nicácio. Fred seguiu detalhando o bate-papo e então afirmou ter ficado incrédulo com a atitude de Vanelli. “Não estou acreditando que ele quis dizer isso!”, se revoltou ele.

Cristian também aproveitou a noite para falar do caso, em conversa com Key e Gustavo. “O negócio é fé, mano. Não deixa ninguém atingir ninguém, confia em Deus e já era. Não fica pensando em coisa ruim não”, declarou o cowboy.

Key Alves reage à discurso de Tadeu

Logo após o recado certeiro de Schmidt, que condenou a intolerância religiosa e falou sobre diversidade, Key Alves continuou incomodada. Em um bate-papo com Amanda, Cara de Sapato e Cristian, a jogadora de vôlei se recusou a seguir os conselhos do apresentador. “Conversar sobre isso aí (intolerância religiosa) é interessante, pode ser um ponto interessante”, afirmou o lutador.

“Eu acho que o assunto morreu aqui, acabou, é isso. Vai ficar falando sobre? Ele (Tadeu) já deu o recado dele é acabou”, afirmou Alves, se recusando a debater o assunto. “Mas é inevitável, quando a gente sente as coisas. Não vou ficar forçando uma parada que não tá dando pra mim, cara. Não faço isso lá fora, vou fazer aqui dentro? Só por que falam que tem que ser assim? Não dá pra mim, simples. A famosa frase: respeito é respeito, mas eu não sou obrigada a ficar de amiguinho, não”, rebateu.

Sair da versão mobile