As brigas do BBB 23 estão gerando consequências aqui fora. Nesta quinta (23), a equipe de Key Alves comunicou a abertura de um processo contra Fred Nicácio, acusando-o de calúnia e difamação. Segundo o assessor de Alves, a medida judicial foi tomada após o médico afirmar na Casa do Reencontro que a atleta havia sido demitida do Osasco Voleibol Clube sob pressão de patrocinadores.
“Estamos processando sim. Por dois motivos: primeiro por ele difamar e fazer calúnias sobre ela em rede nacional, falando que ela foi mandada embora do Osasco, foi demitida e perdeu todos os patrocinadores, isso é um absurdo. O próprio Osasco se manifestou hoje falando que não tem nada a ver com essa questão que ele falou, que isso não existe e que a Key permanece no clube”, afirmou Betinho Alves ao Splash UOL.
O assessor ainda informou que o médico responderá por outra ação após acusar Key de racismo religioso quando ainda estavam confinados no reality. “O outro processo é sobre a fala dele de chamar ela de racista. Isso é um absurdo, um absurdo. Como ela mesmo falou, na família dela tem pessoas da cor negra, que é da família. O Fred quer ganhar mídia, de alguma forma ele quer sobressair. Na semana passada, ele estava na balada, curtindo, feliz da vida. E aí espera chegar em rede nacional pra difamá-la novamente”, pontuou.
Após a polêmica, o clube disse que Key segue na equipe e que foi feito uma licença para o confinamento dela no programa. “O clube informa que, a pedido da atleta, ela foi licenciada da equipe para entrar no ‘BBB’. E continua desta forma enquanto ela segue com contrato de exclusividade com a Rede Globo”, comunicou por meio de uma nota à revista Exame.
A empresária de Key Alves, Fernanda Paschoa Sakai, também se pronunciou em entrevista à coluna de Leo Dias, garantindo que a paulista tem contrato vigente com o Osasco até o fim de maio e que ela pretende retornar às quadras. “Essa notícia, essa história que o Fred Nicácio contou é uma fake news! Em nenhum momento, a Key teve qualquer problema com os patrocinadores da equipe”, declarou. “Ela segue contratada normalmente, só que hoje ela também tem o contrato vigente com a Globo, com os compromissos da Globo, ela está no programa, ela estava no México, a gente não sabia dessa dinâmica, então é por isso que ela não está nos jogos, mas ela está contratada”, acrescentou Fernanda.
“Ela é uma atleta de Osasco! Inclusive quando ela estava indo para o México, que a gente nem sabia o que ia acontecer depois eu tive uma reunião com a diretoria do clube ainda para falar ‘ela vai voltar na próxima semana, vamos sentar e conversar sobre os próximos passos, como que vai ficar, para gente falar da renovação dela’ sem nenhum problema com a equipe”, explicou.
Paschoa também citou medidas judiciais contra Fred. “Já acionamos o nosso jurídico e ele vai responder, sim, judicialmente por todas essas injúrias e tudo que ele está falando, porque ele fazendo isso, colocando o time dele e falando de patrocinadores, ele pode causar um problema sim para ela e isso não vai ficar barato, a gente não vai deixar isso quieto, os advogados já estão avisados de tudo que está acontecendo”, concluiu.
As declarações de Fred foram feitas nesta quarta-feira (22), na Casa do Reencontro. Na ocasião, o médico tentava tranquilizar Larissa após a briga generalizada com Key. “Esse comportamento dela não vai levar ela muito longe. Você sabia que ela foi demitida do time dela? Os patrocinadores exigiram a demissão dela do Osasco“, afirmou o médico. “Pessoas do time dela vieram me procurar dizendo que ela é uma pessoa terrível. Do time dela, que jogam com ela. Vieram me procurar para dizer que a Key é detestável. Isso fala muito mais sobre ela do que qualquer um aqui poderia falar“, acrescentou.
“Quer dizer que ela não tá jogando mais no Osasco?“, perguntou Paula, que estava com os dois na hora da conversa. “Talvez ela seja contratada por um outro time, não sei como isso funciona, mas na internet tem até release disso mostrando“, finalizou Fred. Assista:
Fred fala sobre Key e time de vôlei pic.twitter.com/imxY1077PQ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) March 24, 2023