Após ser emparedada no domingo (12), a sister Paula Freitas se voltou contra Cristian Vanelli e chegou a fazer ameaças contra o brother. Diante das falas da biomédica, a família do gaúcho decidiu cobrar uma intervenção da TV Globo.
Tudo começou quando o empresário indicou Fred Nicácio, do seu próprio grupo, ao paredão. Sarah Aline então revelou todos os podres que sabia sobre o rapaz, inclusive que teria se aproximado da biomédica para reunir informações de jogo para o grupo rival.
A revelação provocou a fúria de Paula, que fez declarações “violentas” contra Cristian. “Se ele (Cristian) ficar, eu arranco a cabeça dele”, prometeu a vidraceira. “Se eu fico aqui dentro, eu mato. Ele cutucou a parte que eu queria mais esconder aqui dentro. Eu vou arrancar a cabeça dele, fazer da vida dele um inferno”, garantiu.
ok está mais do que decidido nesse paredão somos 100% fora bruno gaga pois precisamos de paula e cristian se odiando pelo entretenimento brasileiro #bbb23 pic.twitter.com/WRNVPLmxwl
— PAIVA (@paiva) February 13, 2023
A cena repercutiu negativamente com os familiares do gaúcho, que se pronunciaram nas redes sociais, afirmando que tomariam as medidas cabíveis contra a participante. “Infelizmente as ameaças da participante Paula vão muito além do jogo, muito além de um reality show. As falas ditas hoje pela participante Paula como: ‘vou cortar a cabeça e não sei quem vai comer, o cachorro ou eu’, ‘vou enfiar a faca’, entre outras tão absurdas quanto essas são ameaças à integridade física do Cristian, inclusive com o uso de arma branca. Nós familiares, amigos e equipe repudiamos essas falas e estamos preocupados com a integridade física do Cristian. Ameaça à vida não é entretenimento!”, disse a nota de repúdio.
Em entrevista ao Notícias da TV, divulgada hoje (14), Rosane Vanelli, tia de Cristian, reforçou que a família do brother espera uma atitude por parte da emissora. “Que o Tadeu Schmidt converse e faça um alerta, como aconteceu anteriormente, no mínimo”, cobrou ela, relembrando o caso de Gabriel Tavares, que foi alertado sobre relação abusiva com Bruna Griphao. “Além de ser um absurdo, é contra a lei. Não condiz com a realidade do jogo”, pontuou.
Ao site, Rosane voltou a dizer que medidas legais serão tomadas com relação à Freitas, mas não forneceu novos detalhes sobre o assunto. Entretanto, a tia de Cristian insistiu que Paula deve ser punida pela produção do reality e disse estar pressionando a emissora para que tome uma atitude o quanto antes.
“Pedimos todas as providências à Globo. Contatos foram tomados, com a produção, com todos. Não podemos ser coniventes”, justificou ela, que especulou até mesmo a expulsão da biomédica da atração. “O correto era ela ser expulsa. Imagina se [essas falas] partissem de um homem? Com certeza a polícia estava lá. No mínimo, que tenham a mesma atitude que tiveram em relação a comportamentos errados de outro participante, o Gabriel”, explicou Rosane.
Família aponta injustiça
Ao falar sobre a estratégia de “jogo duplo” do sobrinho, Vanelli reforçou que seus colegas de confinamento estaria sendo “hipócritas” e “covardes”, já que Cristian teria sido incentivado a se aproximar de Paula para conseguir informações. “Ele está o dia inteiro recluso, triste, chorando. Reconhece os erros. Todos da casa jogavam da mesma forma, mas a covardia foi tão grande que nenhum deles assumiu que fazia essas mesmas articulações”, lamentou Rosane. “A estratégia, inclusive, foi aprovada pelo grupo dele. Todos apoiaram tirar informações da Paula”, argumentou ela.
Por fim, a tia afirmou que o empresário não é “maldoso” ou “agressivo”. “O erro dele foi esse, fazer o jogo que todos estão fazendo. A Domitila [Barros] faz com o Guimê, a Sarah Aline com o Alface (Ricardo Camargo) e assim por diante. Mas o Cristian é educado, nunca vai agredir ninguém. É calmo, respeitoso e não tem perfil agressivo. Inclusive, deixou isso claro nas entrevistas para entrar no programa”, concluiu.