Quanta história! Nesta terça-feira (7), foi exibido o primeiro episódio de “BBB: O Documentário”, produção que relembrará todas as 24 edições do reality. Nomes como Grazi Massafera, Sabrina Sato, Kleber Bambam, Cida e Douglas Silva revelaram como a participação no programa mudou as suas vidas.
Grazi Massafera
Grazi, uma das principais participantes que já passaram pela casa, deu um depoimento forte de como a atração transformou sua percepção sobre si mesma. “Dentro de mim sempre existiu essa menina muito obstinada que eu nem achava que existia. Acho que o Bial foi o primeiro a pincelar isso sobre mim mesma, esse olhar sobre mim mesma, de acreditar que sou capaz, que sou mais que uma miss que é considerada linda, mas burra. (…) Me achava loira burra“, admitiu.
Quando saiu da casa, ela se surpreendeu ao ver como sua família já estava. “Está todo mundo diferente. Meu pai, minha mãe… Eles já tinham participado de vários programas de TV. Parecia que tudo tinha mudado, e eu era a mesma“, observou. Massafera também desabafou sobre as cobranças pós-reality e a relação com o público. “É como se, principalmente no BBB, se eu votei em você, eu sou responsável pela sua fama, eu posso fazer o que eu quiser com você“, destacou.
Depois do programa, como se sabe, Grazi se consagrou como atriz, sendo aclamada por seu papel em “Verdades Secretas” e indicada ao “Emmy Internacional”. Ela, porém, pontuou que a jornada não é fácil. “O Big Brother realmente foi único na minha vida. Quem acredita que vai pra lá e se tornar uma Sabrina, uma Grazi… é bom que acredite que é possível acontecer, porque é, mas não é fácil e não é simples! Não como um conto de fadas“, declarou a vice-campeã do BBB 5.
Assista:
Grazi: “O Bial acho que foi o primeiro a pincelar esse olhar pra mim mesma, de acreditar que eu sou capaz do que a Miss que é considerada bonita, mas burra” #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/WLJv94Yi0m
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Grazi: “O Big Brother realmente foi único na minha vida. Quem acredita que vai pra lá e se tornar uma Sabrina, uma Grazi. É bom que acredite que é possível acontecer, porque é, mas não é fácil e não é simples! Não como um conto de fadas…” #BBBODoc pic.twitter.com/CWqiilUsyT
— Central Reality #BBB25 (@centralreality) January 8, 2025
Sabrina Sato
Icônica, Sabrina Sato deu detalhes de sua experiência na terceira edição do programa. Ela contou que, ao assistirem seu vídeo de inscrição, sua mãe e seu irmão fizeram um alerta: “Se você mandar esse vídeo, vai entrar [no reality], não manda!“. Foi dito e feito! A apresentadora mandou o vídeo e foi selecionada.
“Virou uma colônia de férias, um parque de diversões, eu beijava na boca, tomava sol, me divertia, tinha amigas. Meu medo foi de sair e ter que voltar para a realidade“, relatou Sabrina, que se envolveu com Dhomini, o campeão do BBB 3. “Eu deveria ter me interessado mais pelo prêmio, estava estampado na minha cara que eu não estava nem aí“, brincou a musa.
“Aproveitei todas as oportunidades de trabalho que tive daí em diante”, contou ela, que participou por uma década do programa “Pânico na TV”. A ex-BBB ainda disse que a família desconfiava das chances que apareciam. “Meu pai disse: ‘Eu não confio em ninguém. Todo mundo vai aproveitar, vai ganhar dinheiro em cima de você nesses 15 minutos de fama, e vão te abandonar“, relatou. “O combinado foi: a Karina (irmã) me ajudar, e meu irmão também“, concluiu. Nos anos seguintes, Sabrina ganhou um programa de auditório próprio na Record, e atualmente, é contratada da TV Globo.
Veja:
ELA VIVEU! Sabrina Sato, do BBB 3, conta que viveu todas as experiências possíveis dentro do confinamento, e que tem noção de que não focou tanto no primeiro #BBBODoc pic.twitter.com/438cIoto0S
— Antenados (@canalantenados) January 8, 2025
Bambam
Kleber Bambam, o primeiro campeão do reality, falou sobre a inesquecível “Maria Eugênia”. O ex-BBB criou uma boneca com sucatas para se sentir menos sozinho dentro do programa e acabou ganhando o público.
Em algum momento durante a reta final do confinamento, a boneca chegou a ser removida da sala, o que causou sofrimento no campeão da edição. “A história da boneca foi a mais marcante. Todo mundo brincava“, relatou Bambam.
Boneca Maria Eugênia INESQUECÍVEL 😂💕 #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/3CqyuOQ46s
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Cida
Participante da edição 4 do reality, Cida foi contra a opinião de todos e afirmou que garantia sua presença no programa. “Eu tinha tanta certeza que eu ia participar do BBB que fiz até um churrasco no domingo. Na terça-feira, eu seria sorteada. Falei que era despedida, ninguém acreditava“, relatou ela.
Após ver uma propaganda na televisão, Cida comprou 5 revistas de R$ 2 para concorrer ao sorteio. E assim foi: ela não só terminou sorteada, como foi a campeã da edição.
Assista ao relato:
Senhoras e senhores, esse é o PODER DA ATRAÇÃO da Cida! ✨🤩 #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/tRgt1nsdDc
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Douglas Silva
Douglas Silva também falou sobre o poder de transformação do BBB em sua vida. “Quando lançou ‘Cidade de Deus’, eu era o Dadinho, em ‘Cidade dos Homens’, o Acerola, aí veio o ‘BBB’ e eu virei o DG“, celebrou o ator. “Eu tinha 375 mil seguidores e fui para 3,8 milhões em 100 dias, é uma coisa absurda“, comentou ele, que conquistou o terceiro lugar no BBB 22.
O DG relatou como o BBB foi um divisor de águas na sua vida! É realmente uma vida pós-BBB! #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/Ffk1E0Pr2J
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Figuras marcantes
Pedro Bial, ex-apresentador do reality, também opinou sobre a atração da TV Globo. Ele revelou o que acha que pode tornar um participante campeão. “Quando o espectador identifica alguém sendo vitimizado, é meio caminho andado para ele ganhar. Clássico enredo que se repetiu algumas vezes“, observou o veterano.
Então esse é o segredo do BBB desde a primeira edição? 🤯 #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/Mg5Vrd8SE5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Boninho também participou do documentário, falando sobre o formato da edição brasileira. “Mistura reality, humor, novela… O Big Brother brasileiro não tem comparação com nenhum formato, no mundo inteiro“, opinou o ex-diretor, filho do consagrado Boni.
OLHA AÍ, o Boninho falando que o nosso BBB tem o um TEMPERO diferente 🤌 #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/UJvf601Xit
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
O holandês John de Mol, da Endemol, criador do “Big Brother Brasil”, afirmou que chegou a oferecer o programa de graça devido à falta de interesse das emissoras de televisão. Quando o reality se mostrou um sucesso, o jogo virou. “Nenhum canal queria o programa, todos estavam com medo, porque lá atrás, com 25 anos, teve muito comentário negativo no primeiro momento. Acabei oferecendo o programa para uma emissora de graça. Eles não precisavam me pagar nada e o que ninguém esperava é que nós criamos celebridades a partir de pessoas comuns”, contou.
Como tudo começou… 👀 Vocês sabiam dessa? #BBBODoc #RedeBBB pic.twitter.com/mPGgtYzFey
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 8, 2025
Os últimos três episódios de “BBB: O Documentário” vão ao ar de quarta a sexta. Já o Big Day, dia do anúncio dos participantes, ocorre nesta quinta-feira (9). A estreia do BBB 25, por sua vez, está marcada para a próxima segunda-feira (13).