Os advogados de Lucas Penteado já bateram o martelo sobre qual providência tomarão contra Karol Conká: a rapper será processada nas esferas cível e criminal, levando em consideração o comportamento da cantora em relação ao ator dentro do confinamento do BBB21. A rapper é acusada de ter feito tortura psicológica contra Lucas.
Depois da desistência de Penteado na disputa pelo prêmio do reality, sua equipe legal definiu que entrará com a ação contra Karol. Fernando Santos, advogado que representará o ator, explicou em conversa com o jornalista Alessandro Lo-Bianco que a família de Lucas já pretendia processar Conká antes do artista ser desclassificado. A defesa também avalia a possibilidade de outros processos, por exemplo contra a TV Globo.
“Algumas atitudes só serão tomadas com a ciência e autorização do Lucas, pois sabemos que portas se abrem, assim como se fecham”, disse o defensor. Ele afirmou que o escritório de advocacia ainda estuda quais serão os pedidos feitos em juízo contra a rapper, que poderá sofrer restrições de direitos.
Ataques de cantora contra Penteado
Na última terça-feira, dia 2, a equipe de Lucas já havia emitido um comunicado informando que tomaria medidas legais para o caso. “Após analisar os vídeos com as declarações da cantora Karol Conká – Karoline dos Santos Oliveira, a assessoria do ator Lucas Penteado, participante do ‘BBB 21’, informa que iniciará os procedimentos que objetivam a responsabilização pelos danos oriundos dos atos ilícitos praticados pela artista. Quanto a demandas que eventualmente possam surgir, nos manifestamos no momento oportuno. Sem mais para o momento”, disse a nota.
COMUNICADO pic.twitter.com/QTXWaFw6Oy
— Lucas Penteado (@lucaspenteado) February 2, 2021
Desde a festa do dia 29, em que se desentendeu com praticamente todos os participantes do programa, Lucas teve que lidar com um clima tenso na casa. Entretanto, foi com Karol que a coisa ultrapassou vários limites. Durante o jogo da discórdia da última segunda (1), a rapper disparou: “Você vira essa b*sta dessa cara pra lá. Isso, respeita a mamacita”. Ela ainda o chamou de “m*rda” e o acusou de ser “abusador”.
https://twitter.com/bbbrincs/status/1356426542541393923?s=20
Coletânea Karol sendo escrota enquanto o Lucas falava o óbvio no jogo da discórdia
parte 2/2 pic.twitter.com/1BxGwjmzXN
— santa (@sntrsmadalena) February 2, 2021
Horas antes, Conká levou Lucas a deixar a mesa do almoço, para que ela pudesse comer. “Quero comer na paz do senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto estou na mesa comendo, obrigada. Me respeita, valeu, não quero, não tô afim”, disse ela. “Come aí. Quando você terminar, você me avisa”, respondeu ele, deixando a cozinha. “Isso, melhor! Se você não sabe calar a boca, é melhor você sair mesmo. Arrasou”, devolveu Conká. “Desculpa”, pediu o brother, recebendo mais respostas críticas da rapper. “Não sou obrigada. Não desculpo, vá cagar! Vá a merda! Vá se fazer de louco lá pra fora, pede pra sair. Já deu!”, continuou.
Ela ainda foi além: “Sem paciência pra gente que se faz de louco, se fosse louco não tava aqui dentro. Se ele tá brincando, tá jogando, eu também vou ser pirada então. Só vai comer quando eu sair da mesa. Ponto. Qualquer coisa me bota no paredão, que eu tenho minha vida, minha carreira bem bonita lá fora”. Durante o diálogo, Karol também expressou seu desejo de jogar um copo d’água no ator – cena que se repetiu outras vezes.
https://twitter.com/dantinhasvideos/status/1356350953717379073
Karol reclamando que não pode dar um tapa no Lucas.. começa a baixaria e a produção muda de câmera mais que rápido#BBB21 pic.twitter.com/PSM8tzECFp
— Riti 🐺 (@sem_tomate) February 1, 2021
Em outro momento surpreendente, Conká disse com todas as palavras que torturaria seu rival. “Vai aprender na marra, na tortura. Já que a gente tá vivendo na tortura, eu vou torturar também. Se está sendo permitido torturar psicologicamente os participantes, eu vou torturar ele também, porque a gente não veio aqui pra isso”, disparou.
https://twitter.com/styleswnder/status/1356362918565191681?s=20
As falas renderam uma série de críticas à cantora. Muitos pediram que a curitibana fosse expulsa do programa, enquanto outros afirmaram que, quando ela saísse da casa, já estaria ‘cancelada’ pelo que fez. Diante da polêmica, o perfil oficial de Karol se pronunciou e afirmou que “é compreensível toda a revolta”. Entretanto, a equipe da artista questionou os ataques e ameaças excessivas que ela tem recebido.
Assista a todos os vídeos e confira o posicionamento na íntegra, clicando aqui.