Apesar de Tadeu Schmidt ter feito um discurso de “eliminação” bastante convincente nessa terça-feira (5), alguns brothers logo passaram a suspeitar que Arthur Aguiar não tivesse, de fato, deixado o “BBB 22“. Quem levantou a hipótese de um paredão falso, num primeiro momento, foi Linn da Quebrada. “E se for falso?”, perguntou para os amigos da Xepa.
“Não dá tempo. Se ainda tivesse prova hoje podia ser, mas não dá mais tempo”, respondeu Jessilane. “Ele pode voltar na quinta-feira”, cogitou Pedro Scooby. “Aí eu vou chorar”, disse a professora, aos risos. “Não acho que vai acontecer. Não dá mais tempo, não. Paredão falso tem que ser do início pra metade (do programa)“, analisou Gustavo.
“Nunca teve paredão falso nessa altura do campeonato”, reforçou Jessi. “Mas pode ter. Paredão falso é quando tem alguma coisa acontecendo que a galera não sabe”, concluiu Lina. Enquanto isso, Arthur, que acompanhava a conversa do quarto secreto, se divertia ao ouvir as especulações dos colegas: “Ainda dá tempo sim, esperem aí”.
— 🌵🌪️🤙 (@ha_vidsss4) April 6, 2022
Pouco tempo após essa conversa, a parte externa da casa — que estava em “manutenção” graças a um comando de Arthur no quarto secreto — foi liberada e Jessilane correu para a academia para ver se o avatar do ator ainda estava no quadro tático. Toda semana, os bonequinhos dos eliminados são removidos dali após os paredões. Mas dessa vez, isso não aconteceu de imediato.
E foi graças a essa “gafe” que a sister chegou à conclusão: “Gente, é paredão falso! Paredão falso! Olha aqui! O (boneco de) Arthur ainda está na academia, gente!”. “Não tiraram nem o Arthur da academia, muito estranho”, comentou Eliezer. “Não tiraram o Arthur da academia”, repetiu Linn da Quebrada aos brothers que estavam na cozinha. Assista:
"Gente, é paredão falso. O boneco do Arthur ainda tá aqui." (Jessi)
Boninho fracassou. #BBB22 pic.twitter.com/29nArpQQaY
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 6, 2022