Após escapar de vários paredões, Ricardo Alface sente que está na hora de encarar a verdade. Na tarde de hoje (19), o brother falou sobre a última prova do líder do “BBB 23” e revelou por que não queria fugir de mais uma berlinda. O biomédico ainda expressou o receio de perder o penúltimo paredão da temporada para Larissa Santos.
No papo com Aline Wirley, Amanda Meirelles, Larissa e Bruna Griphao, Alface explicou que precisava saber se o público é a favor ou contra sua permanência nessa reta final. “Eu sou muito de mérito. As coisas que eu quero na minha vida, eu sempre coloquei que queria conquistar por mérito. E eu pensei na possibilidade de ganhar a outra [Prova do Líder] e, sinceridade mesmo, se eu ganhasse a prova e chegasse no top 3 porque eu fugi dos Paredões, eu não vou me sentir bem”, afirmou ele.
Bruna, então, quis saber se ele tinha perdido a prova de propósito só para ir ao paredão. “Óbvio que não, óbvio que eu queria ganhar a prova. Mas sabe aquela coisa de ‘não vou me sentir bem’? Porque, às vezes, você pode chegar no top 3 e não era para você estar no top 3”, mencionou o rapaz. Alface argumentou como alguns participantes podem chegar ao pódio por acaso, contra a vontade do público. “É chato porque, às vezes, você fugiu, fugiu, fugiu, e às vezes público está querendo que você saia de qualquer jeito, mano”, diz Alface.
“Aí você não ganha o prêmio e, querendo ou não, as pessoas meio que ficam com ranço. Tipo: ‘C*ralho, era pra outras pessoas estarem lá’. Por isso que é importante ir pro paredão, nessa altura do campeonato, é importante pra ver o termômetro de como a gente tá”, concordou Larissa. “Se eu não saio nesse [paredão], é porque eu tenho que chegar no TOP 3. Se eu saio nesse, é porque o Brasil falou que não era”, afirmou.
Alface fala sobre paredão e chance de sair pic.twitter.com/7YnnYWbBRm
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 19, 2023
Após a eliminação de seus últimos parceiros, Alface parece sentir que está por um fio. Na cozinha, ele desabafou sobre o assunto com Aline. “Dói… Dói…”, repetiu. “Mas por que que dói? O que que dói? Se você quiser falar, claro”, quis saber a cantora. “A Lari saiu porque o Brasil tirou. A Lari voltou porque o Brasil colocou. E eu estou no Paredão com a Lari, só eu e ela. Eu posso sair para um pessoa que já saiu do programa. A Lari ainda pode ganhar o Big Brother sendo que já saiu do programa…”, respondeu ele.
Mas Aline o interrompeu e comentou: “Mas isso não tira dela a jogadora incrível que ela é, e a história dela aqui dentro”. Alface reconheceu o jogo de Larissa, mas sugeriu que as últimas eliminações teriam sido influenciadas pelas informações que ela trouxe do lado de fora. “Não, não tira. O Brasil escolheu tirar, o Brasil escolheu colocar. Estou falando do meu sentimento tipo putz. Eu vi todos os tipos de jogadores sair e, sinceridade, a minha visão é que todo mundo saiu pelo motivo da Lari esclarecer tudo para todo mundo. E, principalmente, para vocês”, argumentou.
“Ela movimentou muito o jogo, muito. Deram a receita para ela, ela veio e conseguiu aplicar. Fez o que o Brasil quis”, pontuou Ricardo. “Ela uniu as meninas e fez o que o Brasil quis, isso aí é inegável. Só que você sente que podia estar no Top 3. Se os dois [Larissa e Fred Nicácio] não voltam, a gente podia estar no TOP 3, ou TOP 4. E sentir que pode sair por uma pessoa que já saiu do programa, te dá uma… Não sei o que poderia mais ter feito. Te dá um desespero”, lamentou Alface.
Alface lamenta possível eliminação pic.twitter.com/gZQU62kJyn
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 19, 2023
Segundo a enquete do UOL, o penúltimo paredão do “BBB 23” deve ser bem acirrado… Até o momento, os mais de 43 mil votos apontam para a eliminação de Ricardo com 50,3% dos votos, contra 49,6% de Larissa. Vixe. O que será que vem aí?