Hugo Gloss

BBB23: Em áudio, pai de Bruna Griphao detona atitude da equipe de Larissa e crítica retorno da sister ao reality; ouça

Na reta final do “BBB 23“, os ânimos entre as equipes das finalistas estão à flor da pele. Na madrugada deste sábado (22), o pai de Bruna Griphao, Kakau Griphao, detonou a equipe de Larissa Santos nas redes sociais. A treta veio à tona quando a equipe da morena declarou voto na atriz no paredão, mesmo as duas sendo aliadas e melhores amigas ao longo do jogo.

Em áudio vazado no Twitter, Kakau alegou que foi ignorado pelos administradores das páginas de Larissa quando tentou unir as torcidas na votação final, assim com os times de Amanda e Aline Wirley fizeram. O desabafo aconteceu durante uma live no Twitter Spaces, ferramenta que permite conversas de áudio entre internautas.

“Ontem eu liguei pra ela de tarde. Eu esperava um posicionamento dela, mas eu já vinha entendendo que tinha uma coisa errada por trás desse sumiço, dessa omissão. Eu perguntei pra ela qual seria o posicionamento dela, na mesma hora ela não soube me falar. Parou e falou que iria ver a configuração do Paredão. Naquele momento eu tinha a certeza de qual era o esquema que estava acontecendo. A minha filha é muito parecida comigo e eu sou muito parecido com ela, a gente pega na mão até o final”, se revoltou o empresário.

Kakau continuou com as alfinetadas e aproveitou a oportunidade para criticar, também, a “Casa do Reencontro”, dinâmica que permitiu o retorno da já eliminada Larissa à casa do BBB. “Mas a gente não aceita, a minha posição ali era a seguinte: ‘Está junto com a gente, a gente vai junto com você’. Mesmo contra toda essa história, a Larissa não tem culpa. Eu vou falar contra essa história da repescagem porque eu achei um absurdo isso”, exclamou ele.

Griphao também apontou que a personal trainer voltou ao jogo com uma série de informações privilegiadas, o que lhe concedeu uma vantagem na disputa pelo um milhão e meio. “Você saiu de lá, máxima do jogo é você ficar confinado, né? Desde o momento que você desconfina você cata aqui fora uma pá de informação. Você vai lá, faz o jogo que você quiser e com certeza você tem muito mais chances de atingir o objetivo. E é isso que está acontecendo, entendeu? Quem sabe jogar melhor, está fazendo isso. Então eu esperava um outro posicionamento também do pessoal da Amanda, inclusive da Aline. Não veio, não tenho problema nenhum, isso é o jogo”, disse ele.

Larissa Santos e Bruna Griphao sempre foram aliadas no “BBB 23”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por fim, Kakau reforçou que a funcionária de Larissa foi omissa e apontou que o time e fãs de Griphao votarão contra a morena na votação final do jogo. “Você está entendendo? Mas realmente o posicionamento do time da Larissa, a falta de posicionamento, a omissão do posicionamento demonstrou que tinha alguma coisa de errado no ar. A gente fez algumas mudanças na nossa equipe, aos 45 do segundo tempo, e isso é uma coisa que eu vou falar depois. Não agora porque não vou usar isso como pretexto, né?”, explicou. “A posição da gente é a seguinte, a gente não concorda com a dinâmica do jogo que foi imposta. Muito por conta da omissão da ADM [administradora] da Larissa, entendeu? A gente entendeu isso, ela deixou bem claro que iria puxar fora Bruna”, finalizou.

Ouça a íntegra abaixo:

 

Equipes se pronunciam

Na noite de ontem (21), a equipe de Larissa tornou oficial seu posicionamento pela eliminação de Bruna Griphao. Em nota divulgadas nas redes sociais, os administradores alegaram que a decisão foi estratégica. “Lari sempre foi fiel às suas alianças e nos mostrou isso desde o começo do programa, mas neste momento, em uma semifinal, precisamos manter o sonho dela vivo. Estar em um paredão com duas pessoas tão próximas não é fácil para a Lari. Sabíamos que este momento chegaria. Ainda bem que aconteceu apenas agora”, começou o comunicado.

“Esta foi a escolha mais difícil até agora e sabemos que, independente do nosso posicionamento, não vamos conseguir agradar 100% da torcida da Lari. Assim como o jogo lá dentro da casa é importante, o jogo externo é tão importante quanto. Nosso trabalho como equipe e família sempre foi pautado no respeito e ouvindo à torcida. Por isso a nossa decisão, neste momento, é estratégica. Precisamos fazer o que é melhor para levar a Lari para a final com todas as informações que temos aqui fora. De acordo com as últimas movimentações, neste paredão somos #ForaBruna. Ficaremos felizes se pudermos contar com vocês”, concluiu.

A equipe de Bruna também se manifestou e detalhou o desentendimento, que supostamente não é recente. “Devido a questionamentos da torcida, sentimos a necessidade de vir a público explicar o nosso posicionamento #ForaLari. Nas semanas anteriores já vínhamos percebendo um distanciamento da gestão da participante Larissa Santos para com a nossa. Notamos também um baixo engajamento de sua torcida nos últimos mutirões, realizados com intuito de salvar a Bruna, o que fez aumentar essa sensação de afastamento”, pontuou.

“Na última quinta-feira, 20/04, a gestora da participante Larissa foi procurada por nosso time para sabermos qual seria o posicionamento no próximo paredão. A retórica que tivemos é que não haviam definido se seguiram unidos à Bruna para votar na ‘terceira pessoa’ do paredão, ou não. (…) Durante toda a sexta-feira, 21/04, ficamos à espera de um retorno da equipe da Larissa, o que não aconteceu”, continuou a equipe.

“Sendo assim, na própria sexta-feira, 21/04, afim de honrar todo compromisso e a aliança B.A.L.A, a gestão de Amanda Meirelles foi informada que nosso posicionamento no paredão seria #ForaLari. É importante que todos saibam que o tempo de postagem nas redes, não necessariamente, tem a ver com o tempo que a decisão foi tomada. Ao ser anunciado o início da votação todos perfis oficiais pareciam estar aguardando alguém se posicionar primeiro e, assim como a Bruna, nós não nos acovardamos e, por isso, fomos os primeiros a postar nosso posicionamento. Entretanto, se faz importante reiterar que o mesmo foi criado com base no estudo do cenário e dos posicionamentos, já esperados, de outras torcidas. Pedimos para que todos que gostam e torcem pela Bruna sigam o posicionamento do oficial, e não esqueçam que por aqui nosso trabalho é sempre feito equilibrando três pilares: a coerência, a estratégia e o jogo limpo”, finalizou.

Leia a íntegra:

Equipe de Larissa desmente acusações

Na tarde deste sábado (22), a equipe de Larissa voltou a se manifestar nas redes e rebateu as acusações feitas por Kakau Griphao. “Após nosso posicionamento deste paredão, muitos diálogos vêm sendo distorcidos e divulgados através de inverdades, como forma de estratégia de manipulação. Estes estão sendo propagados por uma equipe profissional e família de outra participante e, diante disso, precisamos trazer as informações verdadeiras em forma de respeito a todos vocês que confiam e acreditam em nós. A gestora da equipe precisa da aprovação da família de Larissa, para que qualquer posicionamento seja feito, sejam eles referentes aos paredões ou não. Não era a decisão mais óbvia e mais fácil a ser tomada. Mas neste caso, como grande parte de seus familiares tiveram acesso à informações, indícios, vídeos, áudios e curtidas de comentários insinuando uma posição, validamos o sentimento de chateação e a partir de então, resolvemos tomar um partido”, começou o comunicado.

“Notamos a necessidade de explicarmos o nosso posicionamento. Desde o segundo paredão que Larissa enfrentou, com voto para ficar, foi perceptível o afastamento da equipe da Bruna e este relato aconteceu a partir do momento em que nós enviamos proposta de colaboração, que havia sido combinada entre todas as equipes desérticas, onde o oficial da Bruna apoiaria a Lari e o da Aline apoiaria Amanda* e esta não foi aceita, motivo pelo qual entendemos que a união B.A.L.A estava acima da conexão Lari/Bruna”, reforçou. “Nós sempre trabalhamos para ajudar no que estava dentro do nosso alcance para que Bruna permanecesse na casa, mesmo sendo uma opinião contrária da maior parte da nossa torcida e, mesmo assim, continuávamos recebendo evidências como curtidas de comentários que insinuavam uma posição contra Larissa. Há exatos dois dias, quando Lari ainda estava em outro paredão e não poderíamos ter certeza de sua permanência no programa, uma das nossas administradoras foi procurada”, continuou.

“Mas, não sabíamos sequer qual seria o resultado do paredão que estávamos enfrentando, tampouco qual seria configuração do próximo paredão e qual decisão seria tomada, razão pela qual ela solicitou um tempo para a compreensão, resultado do paredão, prova do líder, posicionamento da família e de como seria a formação e a dinâmica, e ainda explicou que poderia retornar com informações mais precisas. Esse contato não foi retomado porque logo após, a família foi bombardeada com inúmeras comprovações de que a articulação desta equipe contra a Larissa já estava sendo formulada muito antes. Assim, a família da Lari entendeu que a mão deles foi soltada. Como conversado com as demais equipes, nós seríamos somente #FicaLari, pois, apesar de todo exposto acima, entendíamos que para nós não faria sentido ser #ForaAline e #ForaBruna. Mas, assim que a equipe soltou o posicionamento de antemão (#ForaLari), entendemos que o nosso posicionamento precisaria ser o mesmo (#ForaBruna)”, justificou a equipe.

“Mesmo tendo sido leais à Bruna e termos feito tudo o que podíamos para que ela permanecesse no jogo, o paredão do TOP 4 deixa de ser uma escolha em duplas ou grupos, para que pela primeira vez, se pense individualmente. As pesquisas prévias já mostravam que a disputa seria Bruna x Larissa. O jogo externo e os votos vão decidir quem irá para a final. Nós queremos a Larissa na final. Torcemos pelas 4 desérticas, mas assim como todas as equipes, já esperávamos. Faz parte do jogo que em determinado momento, fizéssemos escolhas difíceis em prol da nossa participante”, finalizou.

Sair da versão mobile