Na noite desta quinta-feira (16), Tadeu Schmidt interrompeu a programação normal do “Big Brother Brasil” para fazer um aviso sério aos participantes: a expulsão de dois integrantes do elenco. Como se sabe, durante a festa de MC Guimê, que ocorreu na madrugada, o funkeiro e Cara de Sapato tiveram atitudes com a mexicana Dania Mendez que foram classificadas como assédio.
Já no início da edição, o apresentador garantiu ao público que “providências precisavam ser tomadas”. Na sequência, o reality mostrou todos os acontecimentos da festa para os espectadores e a conversa que uma produtora da Telemundo, que acompanha a intercambista no Brasil, teve com ela sobre o ocorrido. Ao ser questionada se acreditava ter sido assediada, Dania disse que não, mas demonstrou não se lembrar com clareza dos detalhes.
“Estou bem, estou tranquila, estou me divertindo conversando com as pessoas, quero continuar aqui e aprender a falar português. Qualquer situação incômoda com qualquer companheira ou companheiro, eu vou avisar. Ontem todos nós passamos do limite, inclusive eu, mas não acredito que tenha sido feito de uma maneira errada. Foram as bebidas. Acredito que posso controlar a situação. Todos gostam de mim e está tudo bem”, falou ela.
Uma produtora da Telemundo, que acompanha Dania no Brasil, teve uma conversa com a mexicana no confessionário na tarde desta quinta-feira. #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/eBFe7KlsUY
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
O apresentador do reality afirmou que era fundamental escutar Mendez, mas que o programa tinha o seu posicionamento em relação à atitude dos brothers. Então, ao vivo, Tadeu surgiu no telão da sala com o semblante sóbrio e anunciou a expulsão.“Nós não gostamos do que vimos hoje. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, declarou. Assista ao momento:
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
O choque deles com Guime e Sapato indo embora. O vídeo precisa ser exibido pra eles. Não foi uma bobagem. #BBB23 pic.twitter.com/erBhrWi4Ae
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) March 17, 2023
A saída de Guimê e Cara de Sapato deixou os participantes muito abalados, especialmente Dania. Por isso, Schmidt voltou para conversar novamente com os confinados e garantir de que nenhuma declaração da mexicana no confessionário influenciou a decisão do reality de expulsar o funkeiro e o lutador.
“Deixa eu deixar bem claro isso, Dania. O que aconteceu aqui não tem nada a ver com o que você falou. É uma decisão nossa, é uma decisão do programa, e não foi tomada por nada do que você disse. Essa responsabilidade não é sua, essa culpa não é sua. Fique tranquila e a gente não quer ver você chorando”, disse Tadeu.
Tadeu conversa com Dania #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/glUJzDjc9v
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Os administradores das redes sociais de Méndez se pronunciaram sobre o assunto depois da eliminação. “A justiça foi feita, as mulheres não se calaram. Assédio é crime”, escreveram eles.
Se ha hecho justicia, las mujeres no se callan. El acoso es un delito. #BBB23 #LCDLF3
— Dania Mendez (@daniamendez_) March 17, 2023
Entenda o caso
A festa do líder MC Guimê foi marcada por momentos controversos na madrugada de hoje (16). Por mais de uma vez, as câmeras flagraram o cantor passando a mão pelo corpo da mexicana Dania Mendez, o que a deixou visivelmente incomodada.
Ao longo da madrugada, o artista ficou bem próximo de Dania. Em alguns momentos, ao notar que a mão de Guimê estava na parte de trás do seu corpo, a modelo deu um chega pra lá no cantor. Em seguida, Guimê deu um abraço na intercambista, em conversa com Cara de Sapato e Domitila. Mais tarde, as câmeras ainda flagraram o funkeiro com as mãos no bumbum da mexicana.
🚨 GRAVE: Guimê passa a mão na bund4 da Dania várias vezes, até deixa a sister desconfortável pic.twitter.com/bShco6PF00
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) March 16, 2023
https://twitter.com/MidiasSo/status/1636323468877656064
Gente eu tô sem palavras pra criar uma legenda pra esse vídeo do Guimê assediando a Dania… Forças à Lexa. #BBB23 https://t.co/G2lzjcazif
— BCharts (@bchartsnet) March 16, 2023
Cara de Sapato, por sua vez, forçou um selinho em Dania e chegou a imobilizá-la, jogando um edredom por cima dos dois. Antônio também tentou fazer com que ela sentasse em seu colo, mas Mendez recusou e o chamou de “atrevido”, “louco” e “bêbado”. Nas redes sociais, o participante foi acusado de assédio, já que a morena demonstrou por várias vezes que não queria as carícias dele. “Já chega! Não!”, gritou ela em uma das cenas, tentando sair da situação.
Sapato usa a força dele pra impedir que a Dania se afaste dele, mesmo ela tentando se desvencilhar, e ele a beija a força. Isso é ASSÉDIO e pra mim é motivo claro pra expulsão! Quando irão aprender? Bronca do Tadeu não é suficiente! #BBB23 #RedeBBB https://t.co/W3lAIwulwJ
— Bia Wheat ˢᶜᶜᵖ 🇧🇷 (@biatrigo) March 16, 2023
Após as cenas com Guimê e Sapato, a palavra “assédio” chegou aos assuntos do momento no Twitter, com espectadores pedindo a expulsão dos participantes. “É sério que a Globo vai passar pano pra assédio? E se fossem Alface e Black no lugar de Guimê e Sapato? A Dania nunca mais vai querer pisar no Brasil”, escreveu um usuário da plataforma.
Após as acusações, a equipe de Cara de Sapato se pronunciou nas redes na manhã desta quinta-feira (16). O perfil do brother publicou um comunicado pedindo desculpas à mexicana e à sua família pelo ocorrido. “Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos”, iniciou a nota. “Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”, concluiu a equipe do atleta, responsabilizando-o por suas atitudes.
A equipe de MC Guimê também manifestou sobre a atitude do brother. Em comunicado publicado nas redes sociais, os administradores pediram desculpas aos envolvidos e mencionaram Lexa, esposa do artista, que admitiu estar assustada com as cenas. “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do ‘Big Brother Brasil’. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas”, iniciou a nota.
A equipe culpou a ingestão de bebida alcoólica pelo comportamento do artista: “Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora”.
No comunicado, eles se comprometeram a conversar com o MC após o reality, mostrando as imagens das câmeras, e explicando a gravidade dos fatos. “Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem. Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs”, concluíram.
Leia a íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram