Hugo Gloss

BBB23: Reality veta Sarah Aline do VIP e revolta público: “23 edições e nunca vi isso”; assista

(Fotos: Reprodução/ TV Globo)

Nesta sexta-feira (10), aconteceu um caso… curioso no “Big Brother Brasil”. MC Guimê e Ricardo Alface, os vencedores da prova do líder, precisaram chegar a um consenso de quem seria o líder da semana, e o escolhido foi o funkeiro. No entanto, o que revoltou o público foi o que ocorreu na sequência.

Na hora de selecionar quem receberia os privilégios da casa, o artista explicou que tinha conversado com o biomédico e combinado que cada um selecionaria uma pessoa para ir para o VIP com eles. Assim, Guimê chamou Cara de Sapato, e Alface anunciou Sarah Aline. Foi quando o apresentador Tadeu Schmidt interveio e anunciou uma consequência até então desconhecida pelo público.

“Como a gente ganhou essa prova em dupla, combinei isso com ele ontem, então Facinho, venha. E a gente fez a seguinte escolha: essa pulseira ele vai escolher alguém que nem vai ser surpresa pra todo mundo, Sarinha, e eu vou escolher o Sapato”, disse Guimê, enquanto distribuía pulseiras. Sarah, inclusive, já estava com a dela na mão. Foi quando o jornalista interrompeu a dinâmica: “Desculpa, eu já vou dar uma dica para o que vai acontecer domingo. Vocês podem conversar antes, podem falar o que for, mas a Sarah já não vai poder, porque você passou a decisão pro Alface”.

“Não, foi uma decisão minha em conjunto com ele, desculpa, me expressei errado. Eu chamo a Sarah e o Sapato”, tratou de consertar o funkeiro. “Você passou a pulseira pro Ricardo, isso não pode ser feito. Vamos deixar claro: a decisão é do líder, sempre. Infelizmente, a Sarah não vai poder ir pro VIP por causa dessa atitude de vocês”, anunciou Tadeu. Foi então Sarah, constrangida, devolveu a pulseira para o artista.

Na web, o público deixou claro seu descontentamento com a situação, que nunca tinha acontecido no programa e pareceu arbitrária. “Tadeu”, “Boninho”, “Guimê” e até o diretor de “A Fazenda”, “Carelli”, foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “Show de vergonha alheia”, declarou o comentarista Sérgio Santos. “Eu tô chocado, sério. 23 edições e nunca vi uma coisa dessas”, afirmou o perfil Vai Desmaiar.

“Será que essa regra de que se não entrassem no consenso a liderança ia para a segunda dupla existiria se a segunda dupla fosse outra?”, indagou a influencer Bic Muller. E o perfil Acostumadinha concordou: “Tem anos que eu assisto o BBB e essa foi a edição mais vergonhosa dos últimos anos. Não avisaram a dinâmica e criaram regra ao vivo. VERGONHOSO”. Até o ex-CAT BBB, Rafael Portugal, desaprovou a atitude: “Sei lá, não achei maneiro, não”.  Confira mais reações: 

 

https://twitter.com/acostumadinha/status/1634376023306371073?s=20

Sair da versão mobile