Ana Maria Braga se manifestou após um comentário seu repercutir nas redes sociais. Enquanto analisava a reta final do “BBB24” ao lado de Ana Clara e Silvero Pereira no “Mais Você” desta terça-feira (9), a apresentadora se referiu a Lucas Buda como um “menino gordo”. As palavras foram mal vistas na web, e ela pediu desculpas.
O momento aconteceu quando Ana Maria falava sobre a solidão de Buda após a eliminação de seus companheiros dos Gnomos. “A gente fica com vontade de dar colo pra esse menino gordo, né?”, disse ela. Assista:
🗣️ Ana Maria Braga surpreendeu os convidados Silvero Pereira e Ana Clara, na manhã desta terça-feira (9/4), no Mais Você, ao refletir sobre Lucas Buda. Na ocasião, a apresentadora disse que daria colo ao brother, e o chamou de "menino gordo".
Os convidados discutiam que Buda se… pic.twitter.com/SzNcbyi78G
— Metrópoles (@Metropoles) April 9, 2024
O trecho gerou uma reação nas redes sociais, com usuários, inclusive, cometendo etarismo contra a veterana. “Tá sem filtro, hein, Namaria”, escreveu um perfil. “Menino Gordo que deu um baile, venceu provas, jogou capoeira…. Ninguém pode tirar os méritos dele neste sentido”, defendeu um outro.
Depois de ter perguntado pro Bin se ele ia fazer dieta… que obsessão é essa com o corpo dos outros?
— Booomerang 🧏🏾♂️ (@Minutes_rtdd) April 9, 2024
houve um destempero pic.twitter.com/Y66oxsUOX2
— Lucas 🦇 (@vlucasrocha) April 9, 2024
Gente tá sem filtro em namaria pic.twitter.com/iy33ZpdGTP
— João (@JoaoFromPedro) April 9, 2024
E ele e o que pic.twitter.com/syysDOrF8m
— TERRÁQUEO (@terraquiu) April 9, 2024
Menino Gordo que deu um baile, venceu provas, jogou capoeira…. Ninguém pode tirar os méritos dele neste sentido…
— GIST_WITH_MARIO (@atandamario1) April 9, 2024
Depois dos comentários, Ana Maria pediu desculpas ao brother por meio de sua assessoria de imprensa. “Quero expressar meu pedido de desculpas quando me referi ao Buda como ‘menino gordo’. Concordo que minhas palavras podem ter causado desconforto, interpretação equivocada e não foi minha intenção. A gordofobia é um problema sério e defendo que é preciso combatê-la. Estou comprometida em aprender e reitero meu compromisso com o respeito e a empatia”, encerrou.