Tadeu Schmidt comentou indiretamente as acusações que Alane e Beatriz fizeram contra Juninho. Nesta terça-feira (6), as aliadas conversavam sobre o motoboy, apontando constrangimento com as atitudes dele. Na ocasião, Bia chegou a falar de assédio. As falas repercutiram bastante nas redes sociais e os espectadores exigiram que produção do programa se posicionasse.
“É hora de fazer uma reflexão. Você usou as palavras corretas? Você tem certeza do que você tá falando? Se você aposta todas as suas fichas, é fundamental não ter dúvida nenhuma sobre as cartas que estão na mesa. Quando o jogo é sério, não dá pra fazer um movimento tão importante sem absoluta certeza. Vamos deixar uma coisa bem clara? Se alguém tivesse jogado fora das regras este paredão nem estaria acontecendo. A gente já teria tomado uma atitude. O resultado aqui é resultado de um paredão qualquer, não é fruto de um fato isolado. Tá tudo gravado, todo mundo reviu as imagens, mas há espaço pra interpretação, é menos certeza, é mais opinião”, apontou o apresentador. Veja o discurso de Tadeu:
Confira o discurso completo do Tadeu pro eliminado #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/aF5g5Lcz12
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 7, 2024
Mais cedo, as duas debatiam sobre as atitudes do carioca. Recentemente, Alane e Leidy detonaram Juninho após ele flertar com as duas em uma das festas da casa. Beatriz, então, avaliou que o motoboy era invasivo. “Ele já fez um elogio, mas eu nunca dei liberdade, se a pessoa nunca te deu liberdade, não tem nem que tentar liberdade”, pontuou.
Alane concordou: “Se quer elogiar, pode elogiar de outras formas, mas ele só elogia para esse lado, como se o elogio só fosse servir [para flertar]. Eu falei para ele: ‘A Leidy é minha amiga’, eu gaguejei, eu fiquei muito constrangida mesmo. Eu tenho medo de as pessoas acharem que eu não fui incisiva o suficiente”.
A camelô, no entanto, defendeu a aliada. “Mas quando a gente é assediada, é esse sentimento mesmo. Até porque é a gente que é a vítima”, completou a vendedora. Veja como foi:
elas são muito sujas, inacreditável #BBB24 pic.twitter.com/GUKmEAPDq2
— Mapô (@mapodegalocha) February 6, 2024
Após as acusações repercutirem na web, a equipe de Juninho se pronunciou e garantiu que o caso será levado à Justiça. “Não são poucas as mensagens recebidas pedindo por um processo. E repetimos: todas as medidas legais e cabíveis serão tomadas seja qual for o resultado do paredão”, explicou um texto publicado no X (antigo Twitter).
Eles avaliaram que as falas das sisters foram graves. “Tentamos até o limite não nos apoiarmos nessa pauta para a permanência do Juninho na casa, mas com a gravidade que se tomou, viemos aqui pedir que antes que a Justiça de fato faça seu trabalho, vocês, público, nos ajudem a fazer justiça dentro da casa”, continuou.
Por fim, a equipe concluiu: “Juninho é um homem preto, favelado e motoboy. Esse tipo de acusação pode custar a vida dele não só moralmente como literalmente falando. Votem o máximo que puderem, de agora até o paredão. Já se provou que o perfil das participantes é manipular e utilizar pautas importantes para ganhar o programa. Hoje é com o Juninho, amanhã pode ser com o seu favorito”.
Essa, nas nossas contas, é pelo menos a terceira vez que o Juninho é acusado de assédio pelas duas participantes: Alane e Beatriz.
👉🏽 Na primeira, em conversa com o Davi, Alane acusa Juninho de tocar a mão dela várias vezes em uma conversa. Beatriz complementa com "Não é Não."
👉🏽… pic.twitter.com/AZwyOdkdXz— Juninho 🏍️ (@motoboy_juninho) February 6, 2024