BBB24: Fernanda é acusada de racismo por fala sobre Davi: ‘Vai arrumar um emprego de segurança num prédio’; assista

Espectadores apontam preconceito por parte da confeiteira

bbb

Fernanda causou revolta na madrugada desta quinta-feira (28), com uma de suas falas no “Big Brother Brasil 24“. Em conversa com Pitel após a festa da líder Giovanna, a confeiteira demonstrou incômodo com o favoritismo de Davi. Nas redes sociais, internautas apontaram a fala como racista, e a tag “Preconceituosa” está entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter

“Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma pra palhaço. Não vim pra bater palma pra palhaço! Comprometimento de c* é uma rol* bem grossa, sai fora… Ah, vai bater continência na casa do c*ralho”, disparou. “Mas talvez esse jogo de comprometimento foi o que levou ele para três milhões”, opinou Pitel. “Vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não f*de”, continuou Fernanda. “Não vai precisar”, afirmou a assistente social. “Lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhão”, concordou a carioca.

Assista ao trecho:

O momento rendeu uma série de críticas do público. Alguns perfis, inclusive, puxaram a tag “Fora Fernanda”. “São essas falas da Fernanda que me fazem não torcer para ela! Fala preconceituosa! Precisa disso?”, questionou um internauta. “Essa não ganha de jeito nenhum, extremamente preconceituosa”, concordou outro. “Mais uma fala totalmente preconceituosa da Fernanda, isso com trocentas câmeras filmando, imagina aqui fora o que ela deve falar e fazer… E a amiguinha assistente social sempre dando risadas”, afirmou um terceiro.

Confira outras reações:

https://twitter.com/keka_rueda/status/1773315318967881800

https://twitter.com/augusto57873630/status/1773313391215419802

https://twitter.com/Viniciusmg55/status/1773318450074529926

Continua depois da Publicidade

Com a repercussão, a equipe de Fernanda se manifestou. Em nota, os administradores da conta apontaram uma “perseguição” com a sister. “Durante todo o processo do ‘BBB’, fica evidente que o programa é um jogo de convivência. Chega um momento em que os confrontos diretos se tornam mais visíveis, e é importante que, aqui fora, tenhamos cautela ao discutir os temas levantados e compreender a seriedade das questões apontadas. Observamos ao longo dos 80 dias de reality que, sempre que Fernanda está em ascensão no jogo, ocorre uma perseguição intensa por parte da ‘máfia digital’. Narrativas são criadas com o único propósito de prejudicar a imagem dela, algo que não acontece com o lado oposto”, afirma o texto.

Apesar disso, o time se desculpou com quem “se sentiu ofendido” pela fala. “Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto. No entanto, é importante deixar claro que não permitiremos que pautas tão sérias sejam utilizadas de forma errônea e mal intencionada. Seja motivada pelo ódio, pela ganância ou por quaisquer outros sentimentos, não permitiremos que isso manche a imagem dela. Assim como nunca fizemos ou faremos com o lado oposto”, concluíram eles.

Leia a íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques