Hugo Gloss

BBB24: Fernanda e Giovanna Pitel resgatam fake news sobre Yasmin Brunet, e público reage

Fernanda e Giovanna Pitel falam de fake news sobre Yasmin Brunet

Fernanda e Giovanna Pitel falam de fake news sobre Yasmin Brunet. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Yasmin Brunet foi o principal assunto de Fernanda e Giovanna Pitel na manhã desta quarta-feira (10), no “BBB 24“. As sisters falaram sobre a formação do primeiro Paredão e a atitude da modelo depois de se ver na berlinda. Elas ainda relembraram uma fake news sobre a emparedada, envolvendo tráfico de mulheres, em outubro de 2022.

Eu dei uma acordada nela, e a gente se amarrou no jeito dela com a gente. Eu dei a minha visão, só que ela comprou a minha visão. Aí eu fiquei até preocupada, porque ela chegou: ‘Você abriu meus olhos, agora eu vou ficar sanguinária“, disse Fernanda para Pitel, enquanto esperavam para fazer o Raio X na sala. Giovanna, por sua vez, alertou a carioca: “Falei pra você ficar quieta, na miúda. Vai parecer que a gente tá recrutando!“.

Foi na boa intenção. Eu já tô ligada no esquema dela, porque é igual ao meu. Ela vem, ela rebate as críticas, ela não tá nem aí se estão botando ela como loirinha ‘paty’. Ela já é assim, e eu já sabia que ela era assim. Mas eu falei tudo o que eu queria falar na cara dela. Eu falei: ‘Você se enroscou com as meninas ali e parece que é Clube da Luluzinha. E você já tem essa sua pose’. Aí ela: ‘Ah é? Com a gente é a maior zoação, xingando’. E falei: ‘Por que você não era assim o tempo todo?’. E ela: ‘Porque é meu jeito. Só tem dois dias’. Mas não parece dois dias aqui, em questão de conteúdo, já são quantas horas?“, justificou Fernanda.

Minutos depois, a carioca e Pitel foram para o quarto Gnomo e relembraram de uma fake news sobre Yasmin, envolvendo tráfico de pessoas, enquanto falavam sobre as críticas que a modelo já recebeu fora da casa. “A Vanessa até falou: ‘Quando eu olhei que a Yasmin poderia ir, ela só tinha elogio’. Eu nunca vi elogio! Nas minhas redes sociais, as pessoas que eu sigo, sei lá, meu algoritmo, eu só vi gente ‘malhando’ a Yasmin. Fofoca pesada, ‘nego’ falando mal real“, disse Fernanda.

Falando que ela trafica mulheres!“, respondeu Giovanna. “Ela trafica mulheres? Eu não vi, não. Ela não quer me traficar, não?“, comentou Fernanda, brincando. “Ela disse que a pior coisa que aconteceu foi de a terem acusado de traficar mulheres, que ele tem uma esquema internacional de tráfico de mulheres“, explicou Pitel. “Que papo de maluco é esse, brother?“, disparou Fernanda.

É coisa de novela! Ela parou numa live para ajudar a menina, que a menina estava pedindo ajuda para sair do país e tal. Só que parece que a mulher que estava sequestrando não gosta dela. Ela não conhece a mulher e a mulher odeia ela! Odeia ela, diz que a Yasmin imita ela em tudo, que ela faz realmente tráfico de mulheres. Só que a internet toda acreditou”, contou Pitel.

“A mãe da Yasmin é muito ativa na luta pelos direitos civis, no apoio às mulheres, por causa de violência e tal. Então, fez muito sentido para a internet a mãe dela ter uma empresa de fachada, que defende mulheres e, por ‘baixo dos panos’, estar traficando mulheres. Montaram uma coisa que a Yasmin disse“, continuou.

Isso não existe! Nem imaginava isso, que bizarro. O que rolou foi o seguinte: como vi muito hater, dei meu pensamento lógico. O que hater quer? Hater quer ver a menina se f*dendo. Aí eu dei minha opinião, eu colocaria uma pessoa que tem muito hate porque isso, talvez, me favoreça em alguma parte. Eu devo estar com hate agora! É bem menos do que ela já constrói ou atiça há muito tempo sem nem querer. Esse foi meu pensamento“, completou Fernanda. Assista:

Relembre o caso de Yasmin

Em outubro de 2022, a participante do grupo “Camarote” foi acusada de traficar mulheres após tentar ajudar duas brasileiras, que estavam supostamente desaparecidas, segundo seus familiares, nos Estados Unidos. As famílias de Letícia Alvarenga e Desirrê Freitas alegaram que elas haviam ido ao país para um programa de Au Pair e deixaram de responder depois de se aproximarem da coach e modelo Katiuscia Torres Soares.

Elas fizeram uma live para negar a acusação. Durante a transmissão ao vivo, a modelo comentou que queria ajudar no caso, mas virou alvo da dupla. Dias depois, Letícia ainda fez um vídeo, postado nas redes sociais, e disse que estava “no cativeiro da Yasmin Brunet“. Após a repercussão, Brunet se manifestou e negou qualquer tipo de envolvimento com esse tipo de crime.

Não vou comentar mais nada a respeito desse caso. Os meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos já estão tomando as providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora, vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só quer fazer isso envolvendo um assunto tão importante e chocante“, explicou ela, na época.

Fernanda e Pitel deixaram claro que tudo não passava de fake news, assim como foi justificado pela modelo na época. No entanto, o resgate do assunto pelas duas virou assunto nas redes sociais. Veja as reações:

https://twitter.com/mdstwtt/status/1745102221413437552

https://twitter.com/limsier/status/1745080408021127277

Sair da versão mobile