A separação de Lucas Henrique e Camila Moura continua cheia de turbulências. Nesta quinta-feira (11), Buda acionou os advogados para lidar com o divórcio litigioso. Segundo a equipe do professor, ele está “praticamente incomunicável” desde a sua eliminação e ainda não teve acesso aos seus pertences particulares.
Em um comunicado publicado pelo escritório Hosken Geraldinho Advogados e compartilhado pelo perfil oficial do brother, ele alega que só teve acesso aos pertences que estavam no reality e foram entregues pela produção da TV Globo. O professor também teria tentado uma solução amigável e sem exposição midiática com a ex antes de recorrer à Justiça, mas sem sucesso.
“Lucas Henrique (Buda) vem sendo juridicamente assessorado a buscar incansavelmente uma composição amistosa, pouco midiática e que preserve a sua intimidade, notadamente no que diz respeito ao seu duradouro relacionamento conjugal. Por diversas vezes, tentou-se uma solução amigável que não expusesse desnecessariamente as partes envolvidas, justamente para preservar a intimidade que o assunto demanda”, diz o texto.
Com os desdobramentos, ele quer recuperar seus bens o mais rápido possível. De acordo com os advogados, o acordo com Camila Moura estaria sendo negociado há semanas. “Desde a sua eliminação no BBB, Lucas está sem acesso a seu telefone pessoal (e todos os desdobramentos da falta dele, como acesso aos aplicativos de banco, e-mails e redes sociais), documentos, chave de casa, vestuário e itens pessoais – praticamente incomunicável”, reforça a nota.
“Há semanas, as assessorias que o representam vêm tentando pôr fim a esse litígio, recebendo apenas respostas negativas. Dito isso, a entrega dos itens na Rede Globo foi sugerida pelas equipes de assessoria de comunicação, ao que o Lucas não se opôs quando tomou ciência da dita sugestão, reiterando mais uma vez o seu comprometimento com a solução amigável e pacífica”, conclui o comunicado.
Em nota ao SBT, porém, Camila afirmou que já estaria tentando devolver as coisas do ex-marido, também sem sucesso. De acordo a assessoria da professora, a TV Globo se responsabilizou em mediar a devolução dos itens enquanto eles não se encontram. Clique aqui para saber os detalhes.
Leia a nota dos advogados de Buda na íntegra:
“Em virtude dos recentes acontecimentos e manifestações públicas nas redes sociais, o HGA esclarece que todas as nossas ações e orientações jurídicas são pautadas no melhor interesse do cliente, objetivando a solução amigável de conflitos e a mitigação de eventuais litígios.
Nesse sentido, o seu cliente Lucas Henrique (Buda) vem sendo juridicamente assessorado a buscar incansavelmente uma composição amistosa, pouco midiática e que preserve a sua intimidade, notadamente no que diz respeito ao seu duradouro relacionamento conjugal. Esta orientação jurídica replica o mesmo posicionamento que se vem buscando desde que foi iniciado o assessoramento de sua família e amigos.
Por diversas vezes, tentou-se uma solução amigável que não expusesse desnecessariamente as partes envolvidas, justamente para preservar a intimidade que o assunto demanda. Toda e qualquer atitude espetaculosa publicada nas mídias não partiram dos nossos assessorados.
Dessa feita, é importante elucidar alegações que carecem de veracidade. Desde a sua eliminação no BBB, Lucas está sem acesso a seu telefone pessoal (e todos os desdobramentos da falta dele, como acesso aos aplicativos de banco, e-mails e redes sociais), documentos, chave de casa, vestuário e itens pessoais – praticamente incomunicável.
Há semanas, as assessorias que o representam vêm tentando pôr fim a esse litígio, recebendo apenas respostas negativas. Dito isso, a entrega dos itens na Rede Globo foi sugerida pelas equipes de assessoria de comunicação, ao que o Lucas não se opôs quando tomou ciência da dita sugestão, reiterando mais uma vez o seu comprometimento com a solução amigável e pacífica.
No mais, é sempre importante lembrar que a atividade da advocacia deve primar pela discrição e sobriedade, conforme o Código de Ética e Disciplina da OAB. Por essa razão, reiteramos nosso compromisso com a ética, a integridade e a excelência em nossos serviços. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”.