Parece que Maycon Cosmer não gostou nem um pouco da forma que deixou o “BBB24“. Durante o “Prêmio Gshow BBB” desta quarta-feira (17), o primeiro eliminado do reality reclamou de seu cancelamento precoce e ainda jogou um shade para a produção do programa. Eita que o clima esquentou!
Na conversa, Ed Gama colocou Maycon e Thalyta de frente para Raquele, Giovanna e Michel, que foram definidos como “plantagonistas” da edição. Contudo, em certo momento, o cozinheiro apontou que não teve tempo de mostrar seu potencial dentro da competição, apesar de ter realizado seu sonho de participar da atração.
“Eu passei 86 horas na casa, 15 horas em uma prova de resistência, e o Brasil me viu por 15 minutos. Por mais tempo que eles tenham ficado na casa, o Brasil não acompanhou [tudo]. Nós somos editados. Acaba não entrando no nosso enredo. Muita gente não conhece a minha história de vida”, declarou Maycon.
Ele, então, relembrou a primeira prova de resistência da edição, na qual apelidou a prótese de perna usada por Vinicius Rodrigues. Em sua fala, o ex-brother ainda reclamou da prova montada pela produção. “O que eles preferiram mostrar? Me botaram como capacitista. Não fui eu que inventei aquela prova, foram outras pessoas que inventaram aquela prova para um cara que é amputado”, disparou. E questionou: “Eu saí como maligno, e eles saíram como plantas. O que é bom nessa história toda?”. Olha só como foi:
Gente, o Maycon não cansa de levar “coió”, né?! Kkkkkkkkkkkk 🗣️#PrêmioGshowBBB #BBB24 pic.twitter.com/HIxazhcb5g
— Lorrayne ✨ (@Loosantiagoo) April 17, 2024
Relembre a polêmica da primeira prova
No episódio de estreia, a Globo foi criticada por não promover a acessibilidade necessária para que Vini disputasse a dinâmica com equidade. O atleta paralímpico foi o primeiro a se posicionar no cenário da prova. Ele teve dificuldade em sair da piscina de bolinhas, e precisou tirar sua prótese ainda no início do circuito, antes de mergulhar em uma piscina de gosma verde. Assista:
o vinicius GRANDÃO SEM MEDO arrancando a prótese e cumprindo a prova #BBB24 pic.twitter.com/f1YG1oabUR
— Dudu ♿️ (@oeduardovictor) January 9, 2024
Durante a disputa, Maycon fez comentários polêmicos sobre Vínicius. Na web, a fala foi apontada por internautas como “capacitista”. O atleta não chegou a responder o rival, demonstrando apenas estar com dor após ficar tanto tempo de pé. Assista abaixo:
Maycon: “Mas a gente pode batizar o cotinho (perna amputada do Vinicius), pode dar um nome pra ele?” #BBB24 pic.twitter.com/XztqC6eGq6
— Dantas (@Dantinhas) January 9, 2024
“Esse Maycon é extremamente sem noção, o cara ficou mandando batizarem a perna amputada do Vinicius. Pelo visto já temos o primeiro eliminado”, disparou uma usuária do X. “Menos de 24h de programa e o Maycon já foi capacitista duas vezes com o Vinicius, e independente se ele incomoda ou não, esse tipo de pergunta não se faz para uma pessoa amputada se você não tiver o mínimo de intimidade”, explicou o influenciador Ivan Baron.
Depois de receber diversos ataques de ódio, a esposa do ex-confinado, Franciane de Souza, concedeu entrevista a Gabriel Perline, colunista do iG Gente, e admitiu que não foi fácil lidar com a situação. “Eu, quanto esposa, fiquei muito triste, porque eles estão cancelando uma vida. É meu marido. E machuca, dói muito. Eu acho que vai doer muito quando ele sair, porque a gente cuida muito um do outro. Então, hoje o cancelamento precoce tem mexido bastante com o meu emocional, tenho me preocupado muito. São coisas que a gente nem imagina. É um sonho, né? É um sonho que acaba machucando muito“, desabafou ela.
“Ninguém é perfeito, mas quando é uma enxurrada de cancelamento, é dolorido. É uma dor inexplicável, que tomara Deus, que ninguém precise passar, porque tu não sabe muito a quem recorrer. O cancelamento precoce é isso, ele te desconcerta, todos os teus sentimentos, ele mexe com tudo e da pior forma possível“, lamentou. Depois de ser eliminado, o próprio Maycon explicou a “brincadeira” com o atleta, além de se posicionar sobre outras polêmicas que se envolveu na casa. Relembre, clicando aqui.