Hugo Gloss

É o quê?! Italianos ameaçam “sabotar” o “BBB 21”, e internautas reagem ao motivo e estratégia “corajosa” — confira!

Fotos: Divulgação; Jametlene Reskp para unsplash.com

Aqui tu não se cria, Itália! O “Big Brother Brasil 21” só estreia no dia 25 de janeiro, mas já está provocando frenesi nas redes sociais com os brasileiros… e italianos! É isso mesmo, os telespectadores do “Gran Fratello” estão de olho na casa mais vigiada de todas, e ameaçaram “sabotar” o reality show da Globo. O motivo?! Eles estão indignados com a interferência do público brazuca no andamento do “GF” para defender a participação da modelo Dayane Mello, nascida em nosso país.

Tudo começou com publicações feitas pela Globo nas redes sociais, alertando que as primeiras novidades do “BBB 21” serão divulgadas no dia 8 de janeiro. No Twitter, muitas pessoas perceberam a grande quantidade de respostas em italiano, e ao traduzirem, descobriram que o programa estava sendo “ameaçado”. Os europeus alegaram que vão interferir nas votações com o intuito de eliminar os preferidos do público no Brasil.

“Brasileiros, viemos para desfazer cada casal [do programa]”, escreveu um perfil. “Eu com a lista de seus favoritos em mãos, pronto para tirá-los um por um”, ameaçou outro internauta. “Que comece a guerra”, continuou um terceiro. “Pronto para salvar o mais odiado da casa”, adiantou um rapaz. “Vocês estão prontos para fazê-los pagar e deletar seus favoritos, pessoal?”, convocou uma moça.


“Nós, italianos, mal podemos esperar para votar”


“Estou pronto para estragar a edição inteira”

Mas de onde surgiu esse interesse — e raiva — pelo “BBB”? A modelo catarinense Dayane Melo, que já participou da versão italiana do “Dança dos Famosos” e outros realities gringos, está confinada na atual edição do “Gran Fratello”. E como os brasileiros não dão ponto sem nó, muitos deles iniciaram mutirões para ajudar a moça a vencer as eliminações e continuar no jogo. Com isso, outros brothers queridos pelo público da atração estão levando a pior.

E antes da questão da nacionalidade, a trajetória de Dayane vale toda a atenção do público daqui. Assim como já vimos na edição portuguesa do “Big Brother”, o fato de ter uma brasileira confinada despertou comentários xenofóbicos dos seus colegas e, principalmente, falas machistas horríveis. O participante Francesco Oppini chegou a mencionar que “uma festa com ela [Dayane] e meus amigos seria um desastre” e que a sister “seria estuprada” em Verona. Ele falou isso depois de vê-la bêbada em uma festa no programa. Outros telespectadores acusam a participante de ser manipuladora e já ter feito “body shaming” em rede nacional, após exaltar os corpos magros.

É claro que os brasileiros não deixaram as ameaças por menos, e deram respostas à altura para quem se atrever a mexer com nosso “BBB”. “Seja bem vindo! Contribua com os votos pra gente tentar bater o nosso próprio recorde de 1 bilhão e 500 milhões de votos!”, debochou um perfil. “Podem tentar, não estamos intimidados, vocês não fazem ideia do que é brasileiro votando em reality, meu bem”, afirmou outra fã do programa. Já diria Jojo Todynho: se quer paz, amém, se quer guerra, tu me fala! Pra gente fazer Dayane campeã não custa nada! Kkkkkk

Sair da versão mobile