Nesta semana, Laís Caldas desistiu do processo movido por sua equipe contra Maíra Cardi, esposa do brother Arthur Aguiar. Segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a médica já protocolou o recuo no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em fevereiro, os advogados da ex-BBB entraram com uma ação judicial contra a coach, acusando-a de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação.
O episódio que teria sido foco do processo ocorreu durante a participação de Cardi no Link Podcast, apresentado por Matheus Baldi. Segundo comunicado da equipe da goiana ao Metrópoles, a influenciadora fitness “ofendeu a honra da médica“. “Maíra xingou Laís durante uma participação no Link Podcast, revelando a vontade de arrancar o pescoço da participante fora do confinamento”, afirmou o texto.
“A influenciadora digital, em suma, avocou a goiana de ‘falsa’, ‘dada’ e ‘olho caído’ (…) Maíra não lembrava o nome de Laís, e quando foi questionada sobre quem ela estava falando, atacou: ‘É aquela que tem o olho caído. Tá vendo, todo mundo sabe que ela tem o olho caído’, disse. Prosseguiu: ‘além de tudo é dada. Sabia que o homem era casado e foi se jogar em cima dele'”, continuou a nota.
Os advogados Lailson Silva e Sara Gabriela Alves apontaram, ainda, que a coach “insistia em perseguir Laís de forma obsessiva, persistente e incessante virtualmente” e que “incitou mais uma vez o ódio contra a médica”.
Na época, em nota enviada ao hugogloss.com, os administradores das páginas de Laís repudiaram os comentários de Maíra Cardi e explicaram o real motivo por trás da ação judicial. “Laís tem os olhos iguais ao do pai que faleceu recentemente. Também são os olhinhos da sobrinha e outros entes que ela tanto ama. É dolorido para família, assistir um comentário como esse, sendo uma característica herdada de alguém que elas acabaram de perder. É sobre respeito ao luto também”, afirmaram.
“Milhares de pessoas sofrem bullying e adoecem diariamente, por conta de comentários como esse. Sem contar as inúmeras que dão fim a própria vida, por terem seu emocional violentado por comentários como esse. Todas as medidas cabíveis, já foram tomadas e se encontram em andamento. Nosso departamento jurídico já entrou com uma medida preparatória de ação de indenização de danos morais e queixa-crime contra a Maíra, por crimes de calúnia, injúria e difamação. Laís merece respeito!”, concluiu a nota.
Maíra Cardi rebateu acusações
Em comentário no perfil de Léo Dias, Maíra questionou a ação dos advogados. “A garota entra no maior reality do Brasil, faz intriga e fofoca, fala mal de todo mundo, sorri e finge amizade e quem tá assistindo não pode opinar? Então vai processar metade do Brasil. Só para ela ter mais uma prova para o processo, vou facilitar a vida dela: ‘FALSA SIM’. Quanto preciso pagar para continuar com minha opinião?”, escreveu.
Cardi também compartilhou um vídeo da ex-sister xingando Arthur e acrescentou: “Eu tentando entender a equipe de Laís por tentar me processar por chamar ela de falsa! Enquanto ela chama Arthur de ‘cagão’ e ‘bosta’… Alguém avisa que eles estão em um reality e que podemos e devemos dar opiniões o tempo todo”.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1495783592995217409?s=20&t=72xc_1oJ7s6KMbgzQ0jmYA