Salve, salveeee, minha gente! Nesta quinta-feira (19), o hugogloss.com foi dar uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil… eu (Pedro Hosken, redator do site) e mais 19 jornalistas fomos convidados pela Globo para passar umas duas horinhas confinados naquela nave louca chamada BBB! Apenas surreal atravessar aqueles portões e ver de perto a casa que já acompanhamos por tantos anos pela TV; beijamos o gramado (que é sintético), nos abraçamos aos gritos de “Uh, é BBB!” (como eles sempre fazem quando a harmonia ainda reina na casa) e depois fomos correndo conhecer todos os cômodos!
Para essa edição a casa foi reformada num formato de “vila”, com um quê colonial, só que mais moderno. Cada cômodo de lá (a academia, o quarto do líder, por exemplo) é como se fosse uma casinha dessa vila; que segundo o próprio Tiago Leifert, novo apresentador da atração remete às construções de Paraty, Rio de Janeiro. Aliás, o fofo acompanhou todos os detalhes da reforma! (A gente conversou com ele, já já conto como foi).
Um dos quartos, o maior, foi decorado todo em azul e tem um chuveiro dentro (já pensou você acordar e dar de cara com alguém lavando as partes?! hahahaha Dependendo, não reclamaríamos!). Já o outro teve as paredes todas pintadas de preto (será que a cor fará diferença no comportamento de quem dormirá lá? possivelmente…). Há um terceiro quarto na parte superior da casa, mas ele estava trancado (na última edição por exemplo, esse cômodo foi usado para abrigar Geralda, Matheus, Fernanda e William, que no início disputaram a permanência entre si). O quarto do líder, infelizmente, também não estava aberto.
A cozinha não teve tantas modificações ( ou este que vos escreve ficou mais focado nos sanduichinhos e docinhos oferecidos pela produção (linda) e não as percebeu). Já a sala principal está com vários espelhos nas paredes e um super telão vertical (de uns três metros de altura) para os participantes poderem ver Titi em tamanho real. (Na segunda-feira, 23, vocês vão entender melhor). O apresentador ficará numa espécie de sala de controle, podendo por exemplo acionar quais câmeras deseja assistir. Meu sonhoooo! hahaha
Tiago deu uma passada na casa, enquanto estávamos lá e falou um pouco sobre sua nova empreitada na emissora. “É o sonho de todo mundo trabalhar no BBB. Sempre assisti, tinha pay per view em casa, minha mãe e minha irmã são viciadas. Mas nunca imaginei que fosse apresentar o programa porque nunca achei que o Bial fosse sair“, confessou ele, acrescentando não ter medo das comparações com o veterano. “Estou tranquilo em relação a isso. Isso é super normal em TV aberta. Acontece. As pessoas vão comparar, não há o que se fazer”.
Sobre uma das principais marcas de Bial, os famosos discursos de eliminação, Titi disse: “Vai depender da dinâmica da casa, das situações que ocorrerem. Nas primeiras edições, por exemplo, o Bial não fazia esses discursos. Tudo começou com aqueles paredões emblemáticos, em que o embate parecia pedir isso. O discurso de eliminação mudou muito ao longo dos anos. Então, não sei como será. Vou esperar pra ver.” Tiago se mostrou carinhoso ao falar de Bial e revelou o único conselho que recebeu do jornalista: “Cuide de sua saúde“! (Achei que fosse “use filtro solar”! hahahaha)
Leifert, que acompanhou de perto o processo de escolha dos participantes, acredita que essa é a edição mais plural… e é por conta dessa diversidade que as provas do reality serão mais “equilibradas”. De acordo com o diretor Rodrigo Dourado (que também esteve com a gente), as disputas não exigirão tanto esforço físico dos confinados como nas edições anteriores. Serão mais de raciocínio lógico, sabe?! Mas isso não significa o fim das chamadas “provas de resistência”. “Isso é um clássico do BBB. Não tem como acabar“, garantiu ele.
E se algumas coisas parecem não mudar nunca por lá, outras já são alteradas sem cerimônia. Se lembram da votação regional implementada no ano passado?! Já caiu por terra. Segundo Tiago, houve a percepção de que os resultados não foram diferentes do que já acontecia e aí os votos voltarão a ser apurados como nas demais 15 edições do programa. Pra fechar, perguntei a ele até quando as duas duplas de gêmeos ficarão na casa, mas o jornalista disse que não poderia falar! Hummm O que sabemos é que os quatro entram na segunda-feira (23) e os outros participantes, apenas no dia seguinte.
Terminado o bate-papo, alguns dos jornalistas se jogaram na piscina, entraram na hidro (fiz os dois porque queria viver a experiência BBB intensamente, sabe?! hahahaha), enquanto outros se sentaram nos sofás da varanda, confabulando… Olha a panelinha, olha o complô, minha gente! E pior que foi tudo gravado! Sim! Estávamos devidamente “microfonados” e monitorados, assim como no reality mesmo! Posso dizer que em minutos já dá pra se esquecer das câmeras e dos microfones; aliás você quase não repara nelas. Claro que tem gente que pode tentar se controlar mais, né, ainda mais quando uma bolada de dinheiro está em jogo… O que infelizmente não era nosso caso hahahaha.
Depois de umas braçadas bem Michael Phelps e uns nados sincronizados vibes Bia e Branca, a voz do além (do diretor) anunciou que só tínhamos mais dez minutos na casa. Foi aquela correria! Gente querendo nadar mais um pouco, gente se trocando debaixo do edredom, gente comendo mais uns sanduíches (e até falando em levar uns no bolso, coraaaagem, mas não julgo!)… Eu me senti como um eliminado do programa! hahahaha Agora que já estava aqui, me divertindo, sendo eu mesmo (amo essa frase), pensando nas festinhas maravilhosas que iriam rolar… o público faz isso comigo! Brasil, que erro! hahahaha O jeito era torcer para pintar umas presenças VIP e se matricular num curso de DJ, né?! E, claro, seguir: espiando… espiando… espiando que é o que a gente ama fazer!