Hugo Gloss

MasterChef Brasil: Eliminação leva chefs às lágrimas, e participante surpreende Jacquin com atitude; assista

Jacquin (Reprodução/Band)

A 17ª eliminação do MasterChef Brasil, nesta terça-feira (24), levou todos às lágrimas. João Vitor acabou deixando o programa após um duelo com Andréia por uma vaga no Top 10. Helena Rizzo anunciou o nome do catarinense com a voz embargada e não conteve a emoção, assim como Henrique Fogaça e Érick Jacquin. Ao final, o cozinheiro ainda deu de presente para o francês, um terço de sua avó.

João não havia se saído bem nas duas provas do episódio, sendo a primeira o Leilão MasterChef e, por fim, a temida “Prova de Eliminação”. Na terceira divisão do embate, os jurados pediram para ele e Andréia fazerem um ovo poché com molho holandês, usando vinagre de vinho branco. O prato do rapaz teve mais erros apontados, desencadeando sua despedida da cozinha.

“Nessa prova ficou muito claro: Andréia, Top 10 pra ti. João, infelizmente a cozinha do MasterChef acabou pra ti”, anunciou Helena. “A gente vai sentir falta tua, viu? Vem dar um abraço na gente”, pediu ela, enquanto João chorava. O cozinheiro começou por Fogaça, que o parabenizou e acabou chorando também.

“Nossa diva da cozinha brasileira”, elogiou para Helena. “Vai fazer falta aqui, guri”, admitiu Rizzo, com a voz embargada. Por fim, João Vitor foi se despedir de Jacquin, com quem desenvolveu uma relação muito próxima. Ao longo da temporada, os demais participantes apontaram uma semelhança física entre os dois, e Jacquin então passou a chamá-lo de ‘filho’.

João Vitor deu de presente para Jacquin o terço que era de sua avó (Foto: Reprodução/Band)

 “Vem meu filho. Muito prazer. Você vai ser sempre da minha família. Você faz parte da minha família agora. Você é bom, é jovem, tem todo um futuro pela frente. Isso que é o mais importante. Hoje não foi seu dia. Mas vem me ver. Passa para me ver lá no restaurante. A gente bate um papo, faz um ovo poché juntos”, brincou Jacquin.

Foi então que João entregou para o chef um presente especial: o terço que pertencia à sua avó. “Meu sonho foi conhecer vocês três, mas o sonho nunca acaba. Antes de eu deixar essa cozinha, vou dar ele para você”, disse João, entregando o presente. O francês agradeceu e os dois deram um último abraço.

Assista:

Sair da versão mobile