O episódio desta terça-feira (10) do “MasterChef Brasil” reservou duras críticas e fortes emoções a uma querida participante: Katleen. Numa prova em que era necessário preparar uma carne de jacaré, a mineira foi eliminada, deixando Hugo – seu parceiro na competição – desolado.
Segundo a avaliação do trio de jurados, o ingrediente principal do prato de Katleen estaria seco e o molho de tomate entregue por ela, ácido demais. Ao explicar a apresentação, a mineira justificou que havia colocado a proteína coberta por batatas chips porque ‘quando a gente chega na beira do rio, a gente nunca vê o jacaré‘.
A ‘poesia’, no entanto, não foi acompanhada de uma inspiração nos sabores, o que culminou numa puxada de orelha das bravas de Paola Carosella. “Você continua se preocupando muito mais com a narrativa e com o conceito do que com o sabor do prato. Já te falei isso, acho que mais de umas três vezes. Se eu vou no teu restaurante e você me conta que isso é um jacaré que tá escondidinho porque geralmente a gente não vê o jacaré e eu como isso, eu vou dar risada e ir embora. E vou achar que você não sabe cozinhar nada“, disparou a chef.
Katleen, por sua vez, começou a chorar e pediu desculpas pelo desempenho ao parceiro Hugo, numa cena de partir o coração! Ao ser eliminada, a mineira correu para abraçar o chef Henrique Fogaça. “Parabéns por sua trajetória. Você é uma menina nova que cozinha muito bem. Muitas portas ainda irão se abrir“, declarou ele. Paola também elogiou a participante, enquanto Jacquin a tranquilizou: “Você é uma princesa e eu adoro contos de fadas. Você é maravilhosa e vai cozinhar muito bem para sempre“.
Com a saida de Katleen, as quartas de final do reality gastronômico da Band serão disputadas por Maria Antonia, Eliane, Thiago e Hugo. Esse último, inclusive não chegou nem a participar do Desafio da Eliminação. O cirurgião-dentista foi o grande vencedor da primeira prova desta terça (10), que consistia em preparar pratos que mesclassem ingredientes de duas regiões do nosso país. A galinha caipira no tucupi com purê de banana da terra do rapaz agradou em cheio o paladar dos jurados, o que lhe garantiu a vaga única no mezanino.