Tenso! No episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (30), o prato do cearense Leonardo não agradou os jurados. A chef Helena Rizzo quase passou mal durante a prova ao experimentar a versão do baião de dois com lombo de cordeiro ao molho shoyu. Certo de que apresentaria uma excelente combinação, Leonardo chegou a discutir com Érick Jacquin sobre o uso do tempero.
Na hora da avaliação, o cearense teve o seu prato rejeitado por todos os jurados. “Está muito bom… Muito bom para ir para a prova de eliminação”, disse Jacquin, o primeiro a provar o baião. Na sequência, Rodrigo Oliveira aconselhou o rapaz: “Você precisa fazer as pessoas se encantarem com o cordeiro e saberem o que estão comendo, não usar disfarces”. O pior momento veio em seguida, quando Rizzo esboçou uma ânsia de vômito ao experimentar a comida.
Deu absolutamente TUDO ERRADO aqui 🥲 #MasterChefBr pic.twitter.com/7zuita3pB0
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 31, 2023
Durante o preparo, o chef francês já havia reprovado a mistura de ingredientes. “Você quer ensinar o padre a fazer missa?”, perguntou para Leonardo. O participante retrucou: “Você vai querer ensinar um cearense a fazer baião?”.
Eita que o baião gerou intriga aqui… ou foi o shoyu? 👀🔥 #MasterChefBr pic.twitter.com/bWPWWNT20d
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) May 31, 2023
Reviravolta em desfecho
Com a rejeição, Leonardo foi direto para a Prova de Eliminação, que desafiou os participantes a preparar um bolo de crepe. O cearense fez um bolo de crepe com creme de tangerina, que foi elogiado por Rodrigo. “Um pedido de desculpas aos jurados“, declarou o produtor rural. Embora não tenha sido o melhor da disputa, Leonardo escapou da eliminação, diferente de Danilo, que deixou o programa.
Em entrevista ao site da Band nesta terça (30), Helena deu um panorama sobre as apresentações do último episódio. “Tiveram mais pratos ruins do que bons”, avaliou ela. “É raro a gente comer comida ruim, porque os ingredientes aqui são sempre muito bons, mas teve gente que misturou [os ingredientes] de um jeito muito esquisito e teve um prato que me deu até um pouco de ânsia”, relembrou.
Ashanti e Emanuel, por outro lado, se destacaram positivamente durante o programa. Helena afirmou que Ashanti, que venceu a prova e conquistou seu primeiro pin dourado, conseguiu trabalhar muito bem os ingredientes e trazer uma textura gostosa ao baião de dois. Já Emanuel trouxe muito sabor e uma vinagrete refrescante e aromática ao prato.