O sétimo episódio do “MasterChef Brasil“, exibido na noite desta terça-feira (9), rendeu lágrimas de alegria para Laura Oliveira! A participante caiu em uma pegadinha de Henrique Fogaça na hora de apresentar um bolo de arroz, e fez até Ana Paula Padrão chorar durante o programa.
Na primeira prova, os cozinheiros tiveram que elaborar pratos com arroz. A sommelier, por sua vez, decidiu usar o cereal para fazer um bolo doce. “Me bate um medo. Praticamente, 99% das pessoas vão fazer salgado e é um grande risco fazer um doce em uma prova dessa“, disse ela.
Laura explicou que o arroz seria usado para a massa. “Só que eu vou saborizar com umas frutas secas, estou hidratando no vinho e na laranja. E aí vou fazer um creme de confeiteiro, com especiarias. Diretamente do livro de receitas da minha bisa. Hoje, os chefes vão comer comida boa e, se Deus quiser, eu estarei lá em cima“, afirmou a nutricionista, apontando para o mezanino.
Na hora de apresentar o prato aos jurados, a participante foi surpreendida com um comentário de Fogaça. “Era isso o que você fazia com a sua bisa? Você experimentou? Você acha que esse bolo valoriza o arroz?“, disse ele, com fisionomia séria. “Todo mundo fazendo prato com carne. Independente se é doce ou salgado, você acha que valorizou?“, continuou.
E a sommelier respondeu: “Eu acho que sim, porque o gosto do arroz é bem presente no bolo“. Após perceber que Laura estava emocionada e com lágrimas nos olhos, Fogaça comentou: “Eu vou te falar uma coisa. Você está preparada? Você que é toda sensível, vive chorando aí pelos cantos. Você é forte, guerreira? Está preparada para ouvir?“.
Ele, então, surpreendeu a participante. “Seu bolo está leve, está saboroso. Você trouxe a sua bisa aqui. É muito válido quando a gente traz referências, nostalgias. Você fez um ótimo trabalho. Está saboroso, está delicioso. Ouviu, Laura?“, elogiou Fogaça. E mesmo após negar que se emocione com frequência, Laura acabou indo às lágrimas.
“Eu sabia que você chorava! Por isso que eu falei, viu? Fica chorando pelos cantos aí“, continuou o chef. Ao mesmo tempo, Ana Paula Padrão apareceu emocionada. “Até eu estou chorando!“, comentou ela. Érick Jacquin e Helena Rizzo também elogiaram a receita. “Pode chorar pelos cantos, chore de emoção. Parabéns! Destaque positivo“, completou Fogaça. Laura, inclusive, acabou vencendo a prova do arroz, como o melhor prato e foi direto para o mezanino. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesLaura: “EU SOU CHORONA?” e chorou. 👏👏 #MasterChefBr pic.twitter.com/txk0E3Jab8
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 10, 2024