Hugo Gloss

No Limite 5: Equipe de Íris se pronuncia após declaração problemática da loira em discussão com Ariadna: ‘Está longe de ser contra as minorias’

No Limite

No Limite

A equipe de Íris Stefanelli resolveu se pronunciar, após a loira protagonizar um desentendimento com Ariadna Arantes no episódio de “No Limite 5” de ontem (18). As duas tiveram uma pequena discussão sobre prostituição, desigualdade social e transsexualidade, e as falas de Íris repercutiram de forma bastante negativa nas redes sociais.

Em nota, os administradores das redes da ex-BBB 7 se desculparam pelo ocorrido. “Após as cenas veiculadas na edição de hoje do No Limite, viemos a público pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou diminuídos com as palavras da Íris. Temos a certeza de que, assim que ela voltar a realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos“, escreveram no Twitter.

Respeitamos demais a história da Ariadna e temos um carinho muito grande por ela e pela parceria de ambas, como vimos desde o programa de estreia. Íris está longe de ser contra as minorias. Quem a conhece, desde o BBB7, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência, indo além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações“, concluíram.

Entenda a treta

Além de enfrentar muitos perrengues e provas de tirar o fôlego, os participantes da quinta temporada de “No Limite” já demonstram estar com os nervos à flor da pele quando o assunto é a convivência. No episódio desta terça-feira (19), Ariadna e Íris Stefanelli, do grupo Carcará, se desentenderam ao falarem sobre prostituição e oportunidades que nem sempre são dadas a todas as pessoas da nossa sociedade.

Discussão tensa

Para as câmeras, Íris comentou a respeito de uma conversa reveladora que o grupo teve no dia anterior com Arantes. “Ontem, a Ariadna foi contar um pouco da vida dela, que foi muito difícil, de doer o coração. Hoje, na discussão sobre prostituição, eu disse que tem que se tentar um caminho para a vida menos arriscado”, afirmou a mineira, referindo-se ao tema do bate-papo. No acampamento, a apresentadora falou da importância dos estudos e de prestar concursos públicos, mas logo foi interrompida por Ariadna. “Amiga, não julga. Isso é um julgamento”, cortou.

A sequência mostrou Ariadna desabafando para a produção: Eu acho a Íris uma pessoa incrível, mas acho que ela vive um pouco fora da realidade. O fato dela ter tido mais privilégios do que eu, talvez faça com que ela viva em um mundo de fadas e infelizmente essa não é a minha realidade”. A modelo ainda compartilhou com Stefanelli e os outros colegas que a sua vivência não permitiu que se dedicasse aos estudos ou a um emprego de carteira assinada, por exemplo.

https://twitter.com/NoLimite/status/1394837723421319171?s=20

“Eu colocava currículo daqui, dali. Não tinha segundo grau completo. Não arrumava nada. Você acha que eu fui para onde, para não ser posta para fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Não tive”, argumentou. “Você teve opção sim”, rebateu Íris. “Não tive. Quando me olhavam com nome de homem e cara de mulher, eu não tive. Você não pode falar uma coisa quando não está dentro da realidade”, contestou Ariadna.

A mineira insistiu em sua teoria, apontando que ela mesma já teve trabalhos muito humildes, como passadeira e garçonete. Ariadna fez questão de lembrar sobre os privilégios da colega em nosso país, o que mais mata pessoas trans. Amiga, você é uma mulher branca, loira e dos olhos verdes”, pontuou. “Só o fato de ser uma mulher trans, já me tira todos os privilégios. Eu acho muito chato ter quer ficar debatendo isso. Ficou chato e eu preferi sair de perto. Eu gosto dela e ela tem muito o que aprender ainda sobre isso”, acrescentou Ariadna para as câmeras.

https://twitter.com/crisayonara/status/1394837478419451909?s=20

Com o clima pesado, Elana resolveu se envolver e aconselhou Stefanelli. “Tem pessoas que não tiveram oportunidades como a gente teve. Ela não tinha outra justificativa para seguir a vida. Era o que ela tinha”, explicou a participante do “BBB 19”. Prezando a boa convivência, Marcelo Zulu também disse: “Experiências e histórias a gente tem que ficar calado. Não dá para mudar, nada se muda”.

Sair da versão mobile