Hoje (28), representantes da Record TV afirmaram terem visto semelhanças na primeira chamada do “Big Brother Brasil 23” com a do reality “A Casa“, de 2017. O vídeo foi exibido pela Globo nesta terça-feira (27), e apresenta Tadeu Schmidt como corretor de imóveis. Para o Notícias da TV, no entanto, a emissora de Edir Macedo disse que ainda não sabe se pretende tomar medidas legais.
Na chamada global, o atual apresentador do “BBB” tenta vender uma casa com as mesmas características da mansão do reality. Apesar das muitas qualidades, como a piscina e a área de lazer enorme, ele também fala sobre os “defeitos” do lugar. “Casa de temporada? Temos sim, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. Algum problema pra senhora?”, diz Tadeu. Assista:
🗣 O Big Fone tocou e o nosso corretor @tadeuschmidt tá on! ☎️✨ Tá precisando de uma casa de temporada? Temos! Com piscina, academia, varanda e aquela reunião básica de condomínio toda segunda 😎
Dia 16, você se junta aos moradores da nova temporada do #BBB23 🤙 pic.twitter.com/CpM0rHwcBS
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 28, 2022
Em 2017, ao anunciar “A Casa” como nova produção da Record, Marcos Mion também interpretou um corretor de imóveis que mostrava as características do lugar para o público. O confinamento que juntava 100 pessoas durou apenas uma temporada e não registrou índices satisfatórios de audiência.
“Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, fácil acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! Pronto para morar, ambiente agradável e comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai abrigar cem. É isso? Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora”. Confira:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1608123478221242369
Não é a primeira vez que as emissoras batem de frente este mês. Em 21 de dezembro, a TV Globo surpreendeu os telespectadores ao exibir um comercial, em pleno horário nobre, no qual alfinetava a Record TV e o reality show “A Fazenda“.
A publicidade em questão falava do Globoplay, streaming da Globo, e foi exibida durante um dos intervalos de “Travessia“, novela das 21h. Enquanto mostrava os próximos lançamentos, e anunciava o fim da primeira parte de “Todas as Flores“, produção exibida somente na plataforma, o canal não perdeu a oportunidade de tirar um sarro com o programa rural.
“‘Todas as Flores’ vai dar uma pausa, e em abril a novela vai chegar com sede de vingança, vocês não perdem por esperar!”, começou a narração, antes de revelar detalhes sobre o “BBB23“. Foi neste momento que a Globo zombou da programação rival. “Enquanto a segunda parte [de “Todas as Flores”] não chega, pode aparecer um quarto branco, pode ter edredom…”, acrescentou a voz, em referência à casa mais vigiada do Brasil, exibindo cenas de outras produções.
Na sequência, o comercial mostrou dois atores da novela do Globoplay falando sobre uma “fazenda” misteriosa. “Essa tal fazenda existe mesmo?”, questionou o personagem de Cássio Gabus Mendes em “TAF”. “Que fazenda?”, quis saber Angelo Antonio. “Não, não! Isso não!”, ironizou o narrador. Espia só:
E o shade pra Fazenda no meio do comercial do Globoplay? 😅 #BBB23 pic.twitter.com/BPatGeIg62
— Dantas (@Dantinhas) December 22, 2022
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques