Record estranha comercial do “BBB 23” e aponta “cópia” da Globo; assista e entenda

Em 2017, Marcos Mion também interpretou um corretor de imóveis na chamada de “A Casa”

BBB 23

Hoje (28), representantes da Record TV afirmaram terem visto semelhanças na primeira chamada do “Big Brother Brasil 23” com a do reality “A Casa“, de 2017. O vídeo foi exibido pela Globo nesta terça-feira (27), e apresenta Tadeu Schmidt como corretor de imóveis. Para o Notícias da TV, no entanto, a emissora de Edir Macedo disse que ainda não sabe se pretende tomar medidas legais.

Na chamada global, o atual apresentador do “BBB” tenta vender uma casa com as mesmas características da mansão do reality. Apesar das muitas qualidades, como a piscina e a área de lazer enorme, ele também fala sobre os “defeitos” do lugar. “Casa de temporada? Temos sim, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. Algum problema pra senhora?”, diz Tadeu. Assista:

Em 2017, ao anunciar “A Casa” como nova produção da Record, Marcos Mion também interpretou um corretor de imóveis que mostrava as características do lugar para o público. O confinamento que juntava 100 pessoas durou apenas uma temporada e não registrou índices satisfatórios de audiência.

“Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, fácil acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! Pronto para morar, ambiente agradável e comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai abrigar cem. É isso? Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora”. Confira:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1608123478221242369

Não é a primeira vez que as emissoras batem de frente este mês. Em 21 de dezembro, a TV Globo surpreendeu os telespectadores ao exibir um comercial, em pleno horário nobre, no qual alfinetava a Record TV e o reality show “A Fazenda“.

A publicidade em questão falava do Globoplay, streaming da Globo, e foi exibida durante um dos intervalos de “Travessia“, novela das 21h. Enquanto mostrava os próximos lançamentos, e anunciava o fim da primeira parte de “Todas as Flores“, produção exibida somente na plataforma, o canal não perdeu a oportunidade de tirar um sarro com o programa rural.

Continua depois da Publicidade

“‘Todas as Flores’ vai dar uma pausa, e em abril a novela vai chegar com sede de vingança, vocês não perdem por esperar!”, começou a narração, antes de revelar detalhes sobre o “BBB23“. Foi neste momento que a Globo zombou da programação rival. “Enquanto a segunda parte [de “Todas as Flores”] não chega, pode aparecer um quarto branco, pode ter edredom…”, acrescentou a voz, em referência à casa mais vigiada do Brasil, exibindo cenas de outras produções.

Na sequência, o comercial mostrou dois atores da novela do Globoplay falando sobre uma “fazenda” misteriosa. “Essa tal fazenda existe mesmo?”, questionou o personagem de Cássio Gabus Mendes em “TAF”. “Que fazenda?”, quis saber Angelo Antonio. “Não, não! Isso não!”, ironizou o narrador. Espia só:

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques