Record põe fim ao ‘Domingo Show’, transfere Geraldo Luís e sai em busca de nome de peso na concorrência, diz site

A semana movimentada nos bastidores da RecordTV ganhou contornos ainda mais dramáticos nesta quinta-feira (19). Após a saída de Reinaldo Gottino rumo à CNN, a emissora de Edir Macedo finalmente bateu o martelo e anunciou a transferência de Geraldo Luís para o “Balanço Geral SP”. As mudanças, no entanto, não pararam por aí!

De acordo com informações do “Notícias da TV”, o canal também decidiu pôr fim ao atual programa de Geraldo, o “Domingo Show”, no ar desde março de 2014. O dominical ficará no ar até o dia 27 de outubro e será substituído por uma nova atração, de teor totalmente diferente. A equipe responsável pelo programa foi avisada ontem do seu cancelamento e tranquilizada com a informação de que será realocada inteiramente para o novo formato.

Geraldo no “Domingo Show”, que este ano ganhou mais tempo no ar, novos quadros e cenário para tentar reverter a audiência em declínio (Foto: Reprodução / RecordTV)

A ideia da Record, segundo o NTV, é buscar alguém da concorrência, um novo realmente de peso para assumir o projeto inédito. Ambas as decisões tomadas parecem sensatas diante do cenário instaurado desde o desligamento de Gottino. Geraldo Luís, por exemplo, já esteve à frente do Balanço Geral, com sucesso, por duas vezes – a primeira em 2007 e a segunda, entre 2010 e 2014. É uma solução ‘caseira’ e de risco confortável. O término do “Domingo Show” também se mostra positivo, diante do desgaste do formato e das sucessivas derrotas sofridas este ano contra seu concorrente direto, o “Domingo Legal”.

Com uma tacada, a RecordTV parece ter resolvido dois problemas. O tempo e as novas escolhas da emissora dirão se as aparências se confirmam. Geraldo reestreia no “Balanço” no próximo dia 30, a mesma data em que a Globo coloca no ar o seu “Se Joga”, programa de variedades comandando por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás.

View this post on Instagram

#Gratidão

A post shared by Reinaldo Gottino 🇧🇷 (@rgottino) on

Desde a última terça-feira (17), quando Reinaldo Gottino – um dos campeões de audiência do canal – apresentou sua carta de demissão, os bastidores da RecordTV entraram em polvorosa. Os executivos tentaram demovê-lo da ideia e ofereceram cifras animadoras, mas esse alegou já ter dado sua palavra ao novo canal de notícias brasileiro. Depois chegaram a pensar e a conversar com nomes como César Filho, do “Hoje em Dia”, e Gilberto Barros, longe da TV desde 2015. Luiz Bacci, atualmente no “Cidade Alerta” também foi cogitado. O posto, no entanto, como se sabe agora, ficará com Geraldo.