Rede Globo não renova contrato com Malvino Salvador; entenda decisão da emissora

Mais mudanças no elenco fixo da rede Globo… Nesta quinta-feira (23), a emissora carioca anunciou que o ator Malvino Salvador não teve seu contrato renovado nos moldes convencionais. De agora em diante, ele receberá de acordo com as obras em que for escalado para trabalhar.

Em nota divulgada para a imprensa, a empresa falou sobre a decisão. “O contrato da ator não foi renovado, porém nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que muda é a relação de trabalho”, esclareceu. Com isso, Malvino também terá mais liberdade para investir em outros projetos, assim como muitos outros artistas vêm fazendo.

Malvino Salvador faz parte do núcleo de dramaturgia do canal desde 2004, quando estreou na novela “Cabocla”. De lá para cá, ele fez trabalhos, incluindo o mocinho Bruno da trama “Amor à Vida”, de 2013. No final do ano passado, ele ganhou grande destaque na mídia ao viver o personagem gay Agno em “A Dona do Pedaço”.

Malvino Salvador viveu um par romântico com Paolla Oliveira em “Amor à Vida”. Foto: Reprodução/Globo

O desempenho do artista chamou tanta atenção que rendeu uma indicação do tradicional prêmio “Troféu Domingão – Melhores do Ano”. O ator concorreu na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”, mas acabou perdendo para o colega de elenco Sergio Guizé e o seu personagem Chiclete.