No ar como Clara em “Vai na Fé“, Regiane Alves gravou aproximadamente cinco cenas de beijo com Helena, interpretada por Priscila Sztejnman. Neste sábado (24), em entrevista para o jornal Extra, a atriz celebrou a única cena exibida na Globo na última quarta (21). Para o veículo, Regiane comentou a importância do público ter se unido para pedir a exibição do tão aguardado beijo entre as personagens.
“Foi muito aceito. As pessoas amaram. A gente ficou muito feliz, já que foi uma conquista de todos. É triste, depois de dez anos do beijo entre os personagens do Mateus Solano e do Thiago Fragoso[na novela “Amor à vida”], ainda ter que discutir sobre mostrar um beijo na TV“, declarou.
A cena movimentou as redes sociais e deixou o público ansioso. “É uma luta imensa. Quem é da comunidade se sente muito representado, eu pude sentir isso agora. Toda essa transformação da Clara se descobrindo apaixonada por uma outra mulher, depois dos 40 anos é tão bonito. Acho que cabe a nós ter muito respeito“, acrescentou.
Regiane também comentou sobre as cenas gravadas anteriormente e que não foram exibidas em “Vai Na Fé”. A artista relatou que ficou incomodada com a demora, porém compreendeu que as personagens precisavam de mais desenvolvimento até o momento tão aguardado. “O beijo só aconteceu porque a comunidade [LGBTQIAPN+] se juntou, foi para a internet e reclamou. Foram ouvidos, é uma grande conquista. Eu já sabia que era uma personagem que se envolveria com uma mulher, mas que, antes, deveria ter uma relação complicada com o marido para que o público comprasse a ideia“, explicou.
Apesar da primeira cena com o beijo não entrar na edição, a atriz percebeu que outras do mesmo tipo não estavam sendo mostradas para o público. Foi então que Regiane foi convocada para regravar uma sequência específica, que finalmente foi ao ar. “Como atriz, fiquei frustrada quando não rolou o beijo porque é como se o caminho da personagem fosse para outro lugar. A gente continuou gravando as cenas com beijo e elas não foram ao ar, mais ou menos cinco cenas“, declarou.
“Com isso, eu achava melhor não gravar mais porque não me frustrava como atriz, nem o público. Esta sequência que foi para a TV, a gente tinha gravado sem o beijo, mas, na semana seguinte, estava roteirizada novamente. Levei um susto. Regravamos e demos o beijo no final, de forma sutil e delicada“, completou.
O beijo
Após muitos pedidos do público, o beijo do casal “Clarena” finalmente veio aí. Nas redes sociais, a atriz Priscila Sztejnman celebrou o momento. “O amor dessas duas mulheres transbordando cumplicidade, carinho, sintonia e afeto. Sentimentos que conduzem o namoro delas. Enquanto intérpretes, ficamos muito felizes e orgulhosas de viver essa história tão necessária. Muito obrigada pela torcida de vocês pelo casal. Estamos juntas nessa!”, escreveu. Veja:
O beijo de Clara e Helena, O MAIS LINDO! #VaiNaFe
— Diogo Lamarque (@diogolamarque) June 21, 2023