A novela “Renascer” está na reta final e, de acordo com o Notícias da TV, a personagem Mariana, interpretada por Theresa Fonseca, terá um desfecho inédito, completamente diferente do original exibido em 1993.
Segundo o veículo, o autor do remake, Bruno Luperi, decidiu proporcionar uma nova perspectiva à protagonista, dando a ela uma família. No final, Mariana encontrará um novo propósito quando Teca (Lívia Silva) ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) e descobrir que são parentes.
Nos próximos capítulos, será revelado que Belarmino (Antonio Calloni) foi o responsável pelo estupro da irmã de Maria Santa (Duda Santos). Assim, descobriremos que Mariana, neta de Belarmino e que perdeu toda a sua família, é parente de Teca e Cacau.
O reencontro dos laços familiares deixará Mariana profundamente emocionada. “Primas? E… Qué dizê que eu tenho uma família?” questionará ela, aos prantos. Mariana verá Cacau com novos olhos e abraçará Teca e Pitoco (Juan Queiroz), incrédula com a revelação.
No entanto, essa não será a única reviravolta no folhetim de Luperi. Ainda segundo o Notícias da TV, imagens de Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fábio Lago) discutindo o paradeiro da irmã de Maria Santa serão inseridas enquanto Mariana lê a carta de Marianinha. “Essa sequência de adendos do capítulo sete segue conforme a direção, revelando parte da história que ainda não vimos sobre quem matou Belarmino. Quando retornamos à cena, vemos Mariana com um semblante perdido, como se tivesse que desmontar e remontar a história em um instante,” afirmou Luperi em um documento obtido pelo veículo.
Mariana ficará em choque e Teca resumirá a situação: “Acontece que não foi Venâncio quem matou Marianinha, como pensavam… Foi seu avô”.
A dupla também revelará que não foi José Inocêncio (Marcos Palmeira) quem matou Belarmino, o que difere da história original. “Não. Foi o miolo do Bumba,” dirá Teca, referindo-se a Venâncio, seu bisavô, pai de Maria Santa e Marianinha. “Para vingar a filha dele… Tua avó,” acrescentará Mariana.
Antes de terminar a trama com a morte de Egídio (Vladimir Brichta), Mariana admitirá a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que foi ela quem disparou contra o vilão anteriormente. Como resultado desse ataque, Egídio matou Marçal (Osvaldo Mil), acreditando erroneamente que ele era o responsável. Mariana esclarecerá que seu verdadeiro objetivo era impedir que o jagunço atirasse em João Pedro (Juan Paiva).
Mariana terá uma conversa franca com José Inocêncio quando ele retornar à fazenda, impossibilitado de andar. “Veremos o restante das cenas que ainda não foram exibidas da trilha do atentado a Egídio, onde Mariana espia Marçal guardando a arma, pega a arma, se posiciona para a emboscada, atira em Egídio e, finalmente, devolve a arma ao lugar,” escreveu Luperi.
Mariana fará um desabafo emocionado: “Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu soubesse que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que não teria errado aquele tiro. Você me salvou quando entrou na minha vida… Eu não podia deixar de ser grata por isso. Só sei que não quero mais guerra nem vingança. Quero esquecer a vida que tive… E começar a pensar na vida que quero ter.”
A protagonista deve se redimir na conclusão da trama, matando Egídio junto com Damião (Xamã). Segundo o Notícias da TV, Mariana deve seduzir o vilão, atraindo-o para o galpão onde ele matou Marçal. Lá, Egídio será içado e seu corpo será encontrado como se tivesse se enforcado. As cenas estão previstas para ir ao ar na quarta-feira (4).