A repórter Clara Nery sofreu uma tentativa de assalto enquanto se preparava para entrar ao vivo, na manhã desta segunda-feira (28), no “Bora Brasil”, da Band. A ação do criminoso foi flagrada pelo cinegrafista, que acompanhava a jornalista, no bairro de Botafogo, Zona Sul no Rio de Janeiro.
Em seu relato, Nery contou que usava o celular para buscar informações sobre a pauta. “Eu estava acompanhada do cinegrafista Leonardo Teixeira, me preparando para entrar ao vivo. Eu estava pegando algumas informações de apuração pelo celular, em um lugar que a gente considera seguro em Botafogo, bem perto de um prédio com câmera de segurança“, explicou.
Conforme as imagens, o rapaz se aproximou com uma moto e rapidamente pegou o aparelho da repórter. “A gente estava em frente à câmera, filmando tudo, quando esse homem passou em cima da calçada e tentou levar meu celular. É possível ver o momento que ele tira o celular da minha mão, mas felizmente eu estava segurando firme“, revelou.

Nery explicou que o motoqueiro deixou o celular cair no chão e, por isso, conseguiu recuperá-lo. “Mesmo em alta velocidade, ele não conseguiu sustentar e o meu celular acabou caindo no chão. Por sorte, contando também com a falta de habilidade dele, eu consegui recuperar“, declarou.
A repórter ainda disse que além das imagens do cinegrafista, câmeras de segurança capturaram a imagem do homem. “Eu lembro das características, cor da moto, cor da blusa que ele estava. Ele tinha cabelo comprido. Nós vimos também que a placa estava tampada com um papelão, então ele já estava na intenção de cometer assaltos nessa região“, detalhou.
Por fim, Nery destacou que acionou a Polícia Militar e que uma ronda pelo bairro foi feita após a tentativa de assalto.
Assista ao momento:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques🚨VEJA: Repórter da Band Rio sofre tentativa de assalto em Botafogo, no Rio de Janeiro
— Alfinetei (@ALFINETEI) July 28, 2025