Nesta sexta-feira (19), o repórter Cristian Miranda passou por uma situação tensa durante um link ao vivo no telejornal “Gazeta Meio Dia”, da TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo. O jornalista reportava reclamações sobre um hotel para pets que estaria causando transtornos em uma vizinhança, quando foi encurralado pelos donos do estabelecimento.
O registro, que viralizou nas redes sociais, mostra o exato momento em que Cristian é surpreendido pelos responsáveis pelo hotel para cães. Ele reportava que latidos excessivos dos animais estariam causando problemas com os vizinhos, quando uma mulher se aproxima fora do frame. “Pois não? Quer falar com a nossa equipe? A gente está ao vivo agora”, diz Cristian.
O repórter parece visivelmente incomodado e é orientado por Rafaela, a apresentadora do jornal, a se afastar. “Cristian, está acontecendo alguma coisa aí? Se você estiver se sentindo inseguro, você pode sair daí, por favor”, aconselha ela. “Desculpa. Eu vou voltar com você aí no estúdio”, diz o rapaz, que parece bastante transtornado com a situação.
A voz de Miranda fica embargada e a âncora, ao se deparar com a situação, volta a insistir que ele deixe o local. “Não fique aí, não! A gente não sabe o que é”, diz ela. Neste momento, o câmera mostra uma mulher se aproximando do repórter com um documento em mãos. Não é possível ouvir o que ela diz, mas o clima fica claramente ainda mais tenso enquanto ela gesticula, aos gritos, enquanto é acompanhada por um outro homem.
Ao ver o tratamento dado ao jornalista, a âncora saí em defesa de Miranda. “Calma aí, gente! Ele está sendo interpelado por uma pessoa. A gente não sabe o que ela quer. Ela está muito nervosa e brava. Se quiser falar, a gente abre o microfone. Mas não é assim que se resolve o problema, ameaçando o repórter. Isso não vai funcionar, não”, dispara ela.
Cristian acabou retomando a reportagem após o afastamento da dupla e aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo. “Eu estou um pouco nervoso, confesso. Peço desculpa a todo mundo… É uma situação complicada, porque a gente veio aqui para relatar um fato que a TV, a emissora, não tem nenhum problema. A gente só veio aqui fazer o que fazemos todo dia, mas fomos recebidos dessa forma”, afirmou.
“Viemos cumprir o nosso papel de jornalista, que é ouvir os dois fatos, como foi visto na reportagem. A gente veio, bateu no local e entende quando o outro lado não quer falar com a nossa equipe. Peço até desculpa, mais uma vez, pois estou nervoso com a situação. Nunca passei por isso, confesso”, pontuou.
Na sequência, Miranda deu espaço a Reinaldo, o dono do hotel, para que se posicionasse, mas lamentou o tratamento recebido e reforçou que nunca passou por algo parecido. Assista:
ASSISTA! Repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo no ES, é surpreendido por uma moradora mal educada durante uma reportagem no “Gazeta-Meio-Dia” #GazetaMeioDia pic.twitter.com/azoHeyBrSO
— Brenno Moura (@brenno__moura) April 19, 2024