Repórter da Jovem Pan comete erro crasso ao vivo e dá diagnóstico impossível para Pelé; assista

A gafe deu o que falar nas redes sociais, surpreendendo internautas

Reporter Pele

Os espectadores da Jovem Pan News foram surpreendidos com uma gafe inusitada na manhã desta quinta-feira (22). Durante uma entrada ao vivo no “Jornal da Manhã”, o repórter João Vitor Rocha cometeu um erro ao falar sobre o quadro de saúde de Pelé. O jornalista fez confusão e afirmou que o rei do futebol estava acometido por um “câncer no colo do útero”. O trecho logo viralizou nas redes sociais e foi alvo de uma série de críticas.

João Vitor falava sobre as últimas atualizações do caso de Pelé, que está internado no hospital Albert Einstein para tratar um câncer e uma infecção respiratória. Contudo, o repórter acabou deslizando ao falar do diagnóstico do craque. “A última aparição de Pelé nas redes sociais foi no sábado, véspera da final da Copa do Mundo, quando ele divulgou uma carta aberta para o mundo, falando sobre amor, sonhos e também comentando a eliminação da Seleção Brasileira. Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado, em setembro do ano passado, com um câncer no colo do útero”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Como se sabe, Pelé foi diagnosticado com um câncer no cólon, que faz parte do intestino, e não no colo do útero, órgão muscular que integra o aparelho genital feminino. Mesmo assim, o jornalista seguiu em frente, não corrigiu o que havia dito, e logo concluiu sua passagem ao vivo. De volta aos estúdios do programa, o apresentador do telejornal também não comentou o equívoco e deu continuidade ao noticiário. “Pois é. Situação extremamente delicada, a gente segue em contato com o João Vitor Rocha”, declarou o âncora.

Assista ao vídeo abaixo:

A situação logo virou assunto nas redes sociais, surpreendendo internautas e dando origem a uma série de piadas. “O repórter João Vitor Rocha trouxe ‘informações’ inéditas nesta manhã: Pelé foi detectado com câncer no colo do útero! Eu escutei ‘colo do útero’, sério?”, chocou-se Julio Schneider. “Ao vivo é complicado, mas parece que pessoa fala no automático sem prestar atenção em suas próprias palavras”, comentou Antonio Carlos. Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/GaelCarrijo/status/1605954629774282754?s=20&t=AxW_fIjD0ibAZJrStltnpQ

Continua depois da Publicidade

O quadro médico de Pelé teve uma piora e inspira cuidados quanto às “disfunções renal e cardíaca”. De acordo com boletim emitido nesta quarta-feira (21), pelo Hospital Albert Einstein, houve um avanço do câncer de cólon, que ele enfrenta desde o ano passado. “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, informou o boletim.

Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, informou que o craque e a família passariam o Natal juntos no hospital. “Nosso Natal em casa foi suspenso. Decidimos com os médicos que, por várias razões, é melhor ficarmos por aqui mesmo”, escreveu ela nas redes sociais. Seguimos aqui torcendo para que tudo fique bem!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques