Repórter da RedeTV! leva susto ao testar positivo para a Covid-19 ao vivo em jornal; assista

Segundo o jornalista, essa é a terceira vez que ele foi diagnosticado com Covid-19.

O repórter Rubens Júnior, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba, tomou um baita susto durante uma transmissão ao vivo na edição de ontem (19) do jornal matinal Cidade em Ação. Enquanto visitava um dos pontos fixos de testagem para o coronavírus, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, capital do estado, ele foi diagnosticado ao vivo com Covid-19. Meu Deus!

O “Bonitão”, como é conhecido entre os espectadores do noticiário, conversava com o âncora Samuka Duarte quando perguntou à enfermeira que participava da matéria qual teria sido o resultado de seu teste. Foi então que Rubens foi informado que estava, de fato, infectado.

O susto do repórter foi tão grande, que ele chegou até a questionar o resultado e perguntou à profissional da saúde se ela não teria confundido seu teste com o de outra pessoa. No entanto, ele recebeu uma nova confirmação do diagnóstico. Espia só:

Esta é a terceira vez que Rubens é diagnosticado com a doença e, por estar vacinado com as duas primeiras doses, apresentou sintomas mais leves, como dor de cabeça e febre baixa. “É a terceira vez que pego essa danada”, disparou ele, que ainda aproveitou para informar aos telespectadores sobre medidas como isolamento e atenção aos sintomas.

Continua depois da Publicidade

Em bate-papo com o Splash!, do UOL, Júnior revelou que, felizmente, já recebeu as duas primeiras doses da vacina e que faz testes com frequência. “Há uma determinação na nossa empresa, que a gente faz testes corriqueiramente. E hoje nós estávamos fazendo uma matéria ao vivo, mostrando o trabalho da Secretaria de Saúde, e eu decidi aproveitar pra ver como estava a minha situação, porque é sempre bom renovar os nossos testes. Aí eu conversei com a enfermeira, técnica que estava fazendo esses testes de graça para a população. E aí o teste saiu de 10 a 15 minutos depois”, relatou o jornalista.

Logo após a confirmação da presença do vírus, o repórter foi afastado de suas atividades. “A televisão automaticamente me mandou pra casa, já estou sendo medicado. Dessa vez os sintomas vieram mais leves, mas nunca tive sintomas graves (nas outras vezes que contraiu a doença), apenas uma dor de cabeça forte”, pontuou.

O jornalista celebrou o resultado do teste-surpresa, já que ele estava com viagem marcada para Salvador, onde visitaria a mãe, para celebrar seu aniversário no próximo dia 23. O passeio, no entanto, foi desmarcado. “Ia viajar e ver minha mãe, que é aniversário dela. Mas vou para casa e deixar saudades esses dez dias”, brincou ele. O cinegrafista que acompanhava Rubens durante a reportagem testou negativo.