Sc

Repórter da TV Globo entra ao vivo com cobertor para cobrir frio em SC, e temperatura surpreende: “Me ofereceram e eu não neguei’; assista

Um presentinho mais do que necessário! O repórter Douglas Márcio está cobrindo as temperaturas congelantes do Sul do país nos últimos dias. O jornalista da NSC TV, afiliada da TV Globo, fez uma entrada ao vivo da cidade de Urupema, Santa Catarina, em que os termômetros marcavam -7ºC. Agraciado por turistas com um cobertor, o profissional não deixou de usá-lo para aparecer no “Bom Dia, Santa Catarina” desta quinta-feira (29).

A gente não dá conta, o frio é muito intenso. Então me ofereceram um cobertor e eu não neguei. O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio“, explicou o jornalista, em contato com a apresentadora Eveline Poncio. Ela, inclusive, ficou bastante surpresa com o novo item de figurino do colega.

Nunca senti nada parecido. Nesse momento, estamos na praça central, o termômetro tá marcando sete graus negativos, mas a sensação térmica acho que é de muito menos. Não para de ventar há alguns dias, e isso provoca essa sensação de frio muito maior, porque o vento é cortante“, acrescentou. O repórter contou que, segundo relatos de turistas, caiu neve em três momentos diferentes do dia em Urupema.

Continua depois da Publicidade

Além de jornalista, Douglas também é técnico em meteorologia e está focado na cobertura da onda de frio que passa pela serra catarinense. São mais de 15 cidades que já registraram temperaturas negativas, algumas com presença de neve durante a semana. A temperatura mais baixa do Brasil foi registrada em Bom Jardim da Serra, que chegou a -8,6ºC. Que frio!