Repórter do SBT sofre tentativa de roubo ao vivo durante cobertura do velório de Gabriel Diniz; veja o vídeo

Na tarde desta terça-feira (28), a repórter Márcia Dantas, do SBT, realizava uma cobertura ao vivo em João Pessoa, do velório do cantor Gabriel Diniz quando acabou surpreendida com uma tentativa de assalto. A jornalista – que estava em meio à multidão que acompanhava o trajeto do corpo do músico até o cemitério – se assustou com a ação de um homem e o acusou de roubo.

Sai, me dá! Roubaram meu celular! Filho da…“, exclamou a repórter do “Fofocalizando”, sem concluir o xingamento. Na sequência, olhando para a câmera, ela prosseguiu com a denúncia, enquanto o homem se portava alheio à situação. “Gente, ele ia roubar meu celular! Ele puxou o celular do meu bolso. Gente, eu senti ele puxando do meu bolso na hora“, reforçou Márcia, colocando a mão em cima dos olhos. No estúdio da atração, os apresentadores se indginaram com o caso.

Que horror! Pega esse cara, aí! […] Nós estamos ao vivo e vocês acabaram de acompanhar esse absurdo. Enquanto pessoas sofrem, enquanto pessoas choram, outras ainda tentam se aproveitar de um momento de dor. Muito triste, essa falta de respeito“, reclamou Lívia Andrade. Assista:

Minutos depois, já mais calma, Márcia Dantas voltou a falar com os apresentadores e disse que o suspeito, que não teve o seu nome identificado, havia sido conduzido por policiais à delegacia. A repórter ainda garantiu que irá registrar o boletim de ocorrência. “Eu quase nunca deixo meu celular no bolso de trás, mas na correria do link, acabei deixando e senti uma mão puxando o aparelho na hora em que eu estava ao vivo“, relatou. “Não pensei duas vezes: ‘Vou gritar porque talvez ele é capaz de devolver’. Ele viu que eu gritei e acabou jogando o celular no chão. Foi sorte. Ele não chegou a colocar o celular dentro do bolso. Eu vi o celular na mão dele e ele jogou no chão. Tive a certeza de que realmente era aquele homem“, resumiu ela.

O “Fofocalizando” desta terça-feira (28) foi inteiramente dedicado à trágica morte de Gabriel Diniz. A atração exibiu cenas do velório, incluindo um lindo tributo de Wesley Safadão, amigo do jovem cantor, e do cortejo do corpo até o Cemitério Parque das Acácias em João Pessoa. A cerimônia do velório, no ginásio de esportes Ronaldão, foi aberta ao público, assim como uma missa celebrada às 15h.

O Acidente

No final da manhã desta segunda-feira (27), o avião de pequeno porte em que Gabriel estava caiu na cidade de Estância, a 100km de Aracaju, no Sergipe. De acordo com a TV Globo, a aeronave decolou de Salvador e caiu em uma área de manguezal, de difícil acesso. Tratava-se de um monomotor Poper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares, registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. Diniz estava na companhia de dois pilotos durante o voo; todos os três faleceram na tragédia. Também foram encontrados documentos do artista, como o seu passaporte, próximos aos destroços do avião no local do acidente.

A produção do cantor confirmou seu falecimento no início da tarde em nota enviada ao G1: “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

A queda do avião será investigada pela Aeronáutica. Por ora, funcionários do ‘Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos’, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe já trabalham no caso.

O Último Show

Gabriel se apresentou em Feira de Santana, na Bahia, neste final de semana — e, inclusive, postou diversas fotos nas redes sociais sobre sua performance. “Sempre uma alegria voltar a Feira de Santana e ser recebido com tanta alegria e com tanta energia positiva. Obrigado pelo carinho, galera. Uma verdadeira multidão curtindo o nosso show! Até a próxima, se Deus quiser simmmm”, escreveu no Instagram.

O astro estava indo para Maceió, com o intuito de encontrar a namorada, com quem estava há mais de dois anos, para comemorar ontem o aniversário dela. A família estava reunida para a ocasião.

Carreira 

Gabriel estourou nas rádios e serviços de streaming no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019, com o hit “Jenifer”, um dos grandes sucessos do último verão. A canção integrou o disco “GD À Vontade”, lançado em fevereiro pelo sul mato-grossense. Antes do projeto, Diniz já havia estreado outros dois álbuns solo – “GD”, em 2017 e “GD Verão”, em novembro de 2016.

O astro nasceu em Campo Grande, e começou a cantar já na adolescência, quando se mudou para João Pessoa. A jornada de sucesso rumo à carreira solo ganhou força enquanto atuava como vocalista de bandas, como ‘Forró na Farra’ e ‘Cavaleiros do Forró’. Além da música, o jovem cantor de 28 anos também cursou a faculdade de Engenharia Elétrica.