Elaine

Repórter Elaine Bast pede demissão da TV Globo após 23 anos, e colunista aponta suposto motivo

Após mais de duas décadas na emissora, a jornalista estaria desmotivada por falta de espaço

A repórter e correspondente internacional Elaine Bast se demitiu da TV Globo nesta sexta-feira (20), após 23 anos de parceria. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a jornalista pediu para sair porque estaria se sentindo “desprestigiada” e sem muitas oportunidades na emissora. A situação teria se deteriorado nos últimos dois anos.

A profissional, que é especialista em assuntos de economia, não via perspectivas de crescimento na empresa. Elaine foi correspondente em Nova York entre 2011 e 2016, e considerava injusto não ter outros espaços na casa. Bast raramente colocava reportagens no Jornal Nacional, e por isso teria se sentido apagada na programação.

A jornalista também já apareceu no local SP2 e no Jornal da Globo. Ela é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero e em Economia pela Universidade de São Paulo. Na emissora da família Marinho, teve passagens pelo Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e Fantástico. Em 2007, assumiu o comando do Mundo S/A, na GloboNews.

X1080
Elaine foi correspondente em Nova York por muitos anos. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Em 2014, Elaine teve um momento marcante em sua carreira, ao cobrir a entrega do Oscar. “Foi a primeira vez que eu vim ao tapete vermelho, para mim, foi uma emoção muito grande porque eu sempre via a cerimônia pela televisão“, disse ela, na transmissão. Procurada pelo Notícias da TV, a jornalista não se pronunciou sobre o pedido de demissão.

Uma semana atrás, Michelle Barros, principal âncora substituta da Globo em São Paulo, também se desligou da Globo. A apresentadora estava há 12 anos na empresa. A motivação, segundo o NTV, seria a mesma: falta de perspectiva de crescimento.