Ana Maria Braga Engasga 2435

Repórter revela bastidores do “Mais Você” após Ana Maria Braga engasgar com bolo: “Deu um desespero”; assista

O programa precisou ser encerrado às pressas após a apresentadora engasgar com um pedaço de bolo

Tudo bem com Ana Maria Braga! No final do programa “Mais Você” desta quarta-feira (4), a apresentadora deu um baita susto nos telespectadores ao engasgar e não conseguir sequer despedir-se do público. Nos bastidores da atração, a equipe também ficou bastante preocupada, mas felizmente, a repórter Juliane Massaoka tranquilizou a todos dizendo que tudo deu certo e a rainha das manhãs da TV Globo se recuperou prontamente.

Na ocasião, Ana Maria provava a receita do dia, um bolo de geleia de laranja. Ela levou um pedaço para seu mais novo fiel escudeiro, Louro Mané, e logo apareceu nas câmeras engasgando. Juliane, que dividia as câmeras com a apresentadora depois de participar do quadro “Feed da Ana”, notou que o engasgo era um pouco mais forte e assumiu o comando para encerrar o programa. “Vai, Juju!”, incentivou o papagaio ao notar que a comunicadora realmente estava mal.

“Vamos comendo! Gente… Isso aqui, oh, com a raspinha da laranja…”, começou a repórter, enquanto Braga continuava tossindo. Juliane e o Louro ficaram até encarregados por “chamarem os cachorros”. “10h42, vamos pro intervalo”, orientou Massaoka, antes que Ana Maria a corrigisse ainda que com dificuldade que já era o fim do programa. “Vamos encerrar, gente, com esse bolo maravilhoso! E tem mensagem pra encerrar? Sei lá, fique agora com o ‘Encontro’. Vamos ler uma mensagem de sabedoria: ‘Cair em si é a única queda que te coloca pra cima’. Ótima quarta-feira, gente!”, finalizou a jornalista, perdida por não ter tido acesso ao roteiro completo do programa.

Continua depois da Publicidade

Ana Maria Braga saiu do ar e claramente parecia ainda estar passando mal. Nos stories do seu Instagram pessoal, Juliane deu notícias sobre o ocorrido e a saúde da apresentadora. “Que manhã, meus amigos! Passo aqui para tranquilizar todo mundo e dizer que a Ana Maria Braga está bem. Ela realmente se engasgou com o bolo. A gente acha que foi um pedacinho da laranja que estava ali na calda, sabe? Tinha alguns ‘gruminhos’ da casca, da casca, e entrou pelo buraco errado, porque ela estava falando com o Louro e comendo ao mesmo tempo, acabou vindo pelo buraquinho que entra só o ar, a respiração”, começou.

A réporter admitiu que ficou bem preocupada ao perceber que o engasgo não tinha sido tão tranquilo. “Me deu um desespero, eu não sabia o que fazer. Achei que fosse um engasgo temporário e fiquei ali tentando ganhar tempo no programa, e quando a gente viu que realmente estava ruim, encerramos antes da hora. Coitada da Fátima [Bernardes], espero que ela tenha pegado tranquila”, falou Juliane.

Continua depois da Publicidade

Apesar da mudança rápida de câmera no final do “Mais Você”, é possível ver a sombra de uma pessoa andando bem rápido em direção à apresentadora. Massaoka destacou em seus vídeos sobre o atendimento médico realizado pela emissora. “Enfim, preocupante. Mas o que eu acabei de descobrir é que eu preciso de um curso de primeiros socorros, porque eu não sei lidar com uma pessoa que está engasgando, preciso aprender urgente. É um negócio que pode acontecer com qualquer um. Aqui na Globo, graças a Deus, nós temos uma equipe preparada, então assim que o programa encerrou, as pessoas chegaram”, contou.