Repórter sai correndo ao vivo na Globo após motorista entrevistado “ir embora” com microfone: “Temos que correr atrás”; assista!

O jornalista sofre… Mas sempre entrega as melhores pérolas da TV brasileira! Nesta terça-feira (16), o repórter Pedro Figueiredo passou por um perrengue durante uma entrada ao vivo no “RJ 1”, da TV Globo. Enquanto entrevistava um motorista em São Gonçalo (RJ), o senhor simplesmente “foi embora” com o microfone da emissora, fazendo com que o repórter corresse atrás.

Pedro falava sobre as filas de carros em pontos de vacinação na cidade e conversou com seu Edson, que estava há duas horas na espera. No entanto, assim que o jornalista entrou no ar, a fila começou a andar. “Vamos andar aqui um pouquinho que andou, para não causar engarrafamento”, disse o repórter, tendo de contornar a situação. No entanto, o entrevistado – que estava com o microfone – começou a acelerar o veículo… Só que não parou mais!

O entrevistado saiu com o microfone e Pedro Figueiredo teve de sair correndo atrás. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Enquanto dirigia para longe do jornalista, o senhor contou: “A fila tava bastante grande, mas tava andando”. O repórter, por sua vez, teve que sair correndo atrás, assim como o cinegrafista. “Ih, seu Edson foi, temos que correr atrás dele que ele está com o microfone! Vamos que vamos! Agora andou a fila! Impressionante, o pessoal está aqui há horas. Na hora que a gente começou a trabalhar…”, seguiu ele em disparada, até alcançar o carro.

Continua depois da Publicidade

Assim que chegou no veículo novamente, já ofegante, Pedro passou a palavra para seu Edson, que explicou que estava desde cedo aguardando que sua ex-mulher fosse vacinada. Por fim, o jornalista encerrou o papo e brincou: “Nossa! Eu corri bem”. Realmente, a vida do repórter é sempre trabalhada no imprevisto! Assista ao vídeo aqui:

Pouco depois, a passagem de Pedro pelo “RJ1” continuou enquanto ele recuperava o fôlego. “Antes de terminar, que meu tempo tá acabando e meu fôlego também”, disse o repórter, antes de listar outros pontos de vacinação em São Gonçalo. De volta ao estúdio, a âncora do telejornal comentou sobre o episódio. “Perdeu o fôlego! Pedro correu ali, porque a gente viu, o seu Edson tá há duas horas na fila. Assim que a fila andou, ele já foi logo e o microfone ficou dentro, mas deu tudo certo!”, disse Silvana Ramiro.

Continua depois da Publicidade

Web se diverte e elogia comprometimento do repórter

O episódio divertiu e muito os espectadores do telejornal, impressionados pelo fôlego do jornalista. “Tadinho do Pedro correndo nesse calor atrás do ‘Seu Edson’, que levou o microfone da reportagem, agora em São Gonçalo. E tá com o fôlego em dia! Parabéns, Pedro! Um repórter que dá o ar pela matéria!”, brincou o vereador Paulo Pinheiro. Outros lembraram que não é de hoje que o repórter sofre pela notícia… “O Pedro não tem UM DIA de paz”, tuitou Jonathan Dias.

A internauta Estephane também divertiu-se pela situação: “O gonçalense nunca decepciona”. Já Leticia Black também elogiou a atitude de Figueiredo. “O carioca ama e enaltece a instituição Pedro Figueiredo”, publicou ela.

Continua depois da Publicidade

Apesar de seu sucesso na TV Globo, teve gente que até imaginou um plano de carreira para Pedro em outra emissora: na Globe. “O repórter Pedro Figueiredo é a cara da Globe. É jovem, descolado, passa os perrengue. Merece ser contratado pela nova emissora”, cogitou um perfil no Twitter.

Com essa correria toda, foi impossível não imaginar uma remake da lendária entrevista do “Senhora? Senhora?” comandada pelo maratonista das notícias. “Imagina Pedro Figueiredo fazendo uma reportagem com essa senhora?”, brincou o internauta Doug. Sem dúvidas, seria mais um meme pro currículo desse cristal da TV! Kkkk

Para quem não se lembra, em 2019, Pedro Figueiredo viralizou após uma entrevista em que meninas lutaram contra chuva e ventania no Rio de Janeiro, e viraram memes na web. Relembre a cena hilária, clicando aqui.