Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci protagonizam o primeiro e intenso trailer de “O Irlandês”, filme de Martin Scorsese para a Netflix

É pra isso que a gente paga mensalidade, dona Netflix! O diretor Martin Scorsese reúne os três vencedores do Oscar Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino em seu novo longa “O Irlandês”.

A saga é contada sob perspectiva de Frank Sheeran (Robert De Niro) – mais conhecido como “O Irlandês”,  um veterano condecorado da Segunda Guerra Mundial – e aborda o crime organizado nos Estados-Unidos pós-guerra. Frank, que trabalhou ao lado das personalidades mais marcantes do século 20, agora deve conciliar a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia.

Após ser promovido ao cargo de líder sindical da “Teamsters” (um sindicato de caminhoneiros), Sheeran se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento do ex-presidente da associação, Jimmy Hoffa (Al Pacino). Esse é um episódio verídico da história norte-americana.

(Foto: Divulgação)

A trama baseada no livro “I Heard You Paint Houses” (em português “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”), de Charles Brandt, escrito a partir de relatos do próprio Frank, se transforma em uma grandiosa jornada pelos corredores do crime organizado, mostrando seus mecanismos, rivalidades e associações políticas.

“O Irlandês” será o filme de abertura da 57ª edição do Festival de Nova York, que acontece entre os dias 27 de setembro até 13 de outubro, no Lincoln Center.

O diretor do evento Kent Jones, afirmou em declaração oficial que “O Irlandês é muitas coisas: rico, divertido, perturbador, agradável e, como todos os bons filmes, absolutamente singular. É o trabalho de mestres, feito com um comando da arte do cinema que raramente vi em minha vida. Atua em níveis de sutileza e intimidade humana que me impactaram. Tudo o que posso dizer é que no minuto em que o filme acabou, minha reação imediata foi querer vê-lo novamente.”

Dentro dos métodos citados por ele, podemos apontar o uso de diversas técnicas de rejuvenescimento, visto que o filme aborda décadas diferentes, mostrando os protagonistas até 30 anos mais jovens.

A direção é de Martin Scorsese, que também é produtor do longa junto à Robert De Niro, Jane Rosenthal, Emma Tillinger Koskoff, Irwin Winkler e Gerald Cha. Você pode assistir ao primeiro trailer abaixo.

O drama policial ainda tem sua data de estréia na plataforma indefinida.