TV / Séries

Roteirista de GoT, histórias inéditas e 5 temporadas: o que esperar da série de ‘O Senhor dos Anéis’

Bruna Nobrega - Publicado em 22/05/2019 às 16:35
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Em novembro de 2017, a Amazon anunciou a compra dos direitos televisivos de ‘O Senhos dos Anéis’ e revelou sua intenção em usá-los para criar uma série de várias temporadas. Os primeiros preparativos finalmente estão à todo vapor e já sabemos um novo nome que vai se juntar ao time de produção.

O roteirista de Game of Thrones, Bryan Cogman, foi contratado para trabalhar com os escritores JD Payne e Patrick McKay no desenvolvimento da série. Esse trabalho vem em decorrência de um contrato que ele assinou com a Amazon em setembro do ano passado para ajudar em vários projetos da companhia.

Pelo currículo de Bryan já podemos esperar coisas boas! Ele começou como assistente dos criadores de GoT, David Benioff and D.B. Weiss por conta de seu vasto conhecimento sobre o mundo de Westeros, e, depois, como roteirista, escreveu vários episódios, entre eles, o segundo da oitava temporada, “A Knight of the Seven Kingdoms”.

Além da exibição na rede de streaming Amazon Prime, pouco se sabe sobre a produção da série. Em 2018, a responsável pela Amazon Studios, Jennifer Salke, falou para o The Hollywood Reporter sobre os planos de estreia para 2021, apesar de dizer que algumas partes envolvidas gostariam que a data fosse adiantada para 2020.

Sobre o enredo, a Amazon revelou que a série vai explorar novas histórias durante o período de 3441 anos que precede os eventos do livro “A Sociedade do Anel”. Na linha do tempo de J.R.R. Tolkien, ele é conhecido como a Era de Númenor ou a Segunda Era. Isso provavelmente significa que, infelizmente, não veremos muitos dos personagens da saga original, já que eles não estavam por perto nessa época.

Por enquanto, o contrato de direitos da Amazon dá direito à produção de cinco temporadas da série. Será que vão rolar mais episódios no futuro?