O SBT definiu que manterá o “Programa Silvio Santos” no ar mesmo após a morte do apresentador, aos 93 anos. Conforme a emissora, não haverá nenhuma alteração e a grade seguirá normalmente. A decisão surgiu em meio às dúvidas dos telespectadores de como ficaria a programação do canal de agora em diante.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o veredito foi de Daniela Beyruti, filha de Silvio e vice-presidente do SBT. Logo, assim como é feito desde 2022, Patrícia Abravanel continuará à frente do “Programa Silvio Santos”, atração consagrada por seu pai ao longo de quase 60 anos na televisão.
Ao jornal, a emissora também confirmou que o nome do programa permanecerá o mesmo. “Sempre será ‘Programa Silvio Santos'”, declarou. As gravações da atração, inclusive, têm retorno marcado para a próxima quinta (29). Até lá, serão exibidas edições gravadas antes mesmo da morte do comunicador.
A Folha ainda revelou que Patrícia deverá trazer novidades para o dominical nos próximos meses. Uma delas é o retorno do “Show do Milhão”, um clássico apresentado por Silvio entre 1999 e 2003.
Audiência
Com ela no comando, o “Programa Silvio Santos” tem conquistado um índice satisfatório de audiência. Segundo dados obtidos pela Folha, a atração registrou 6,9 pontos de média mensal, e consolidou a vice-liderança. Somente em julho, o programa foi assistido por 35,9 milhões de pessoas em todo o Brasil.
O primeiro lugar, por sua vez, ficou para a TV Globo com 16,1 pontos ao transmitir o “Domingão com Huck“, “Fantástico” e a série “No Corre”. Enquanto o terceiro lugar foi ocupado pela Record, que obteve média de 6,1 com as exibições do “Canta Comigo” e do “Domingo Espetacular“.