Sergio Aguiar se pronunciou nesta segunda-feira (16) sobre sua saída da Record, onde trabalhou por seis anos. O jornalista contou qual foi o motivo alegado pela direção da emissora e comentou sobre problemas de saúde que enfrentou nas últimas semanas.
Aguiar, que nos últimos três meses foi âncora do Jornal da Record, ao lado de Christina Lemos, explicou que foi comunicado sobre uma reformulação no telejornal. Segundo ele, a justificativa dada pela emissora é que seu perfil seria “sofisticado demais” para o novo formato do noticiário.
“A cúpula da Record disse que o jornal que eu comandei por três meses, o JR, passaria por uma reformulação e que, nesse novo formato, o meu perfil seria ‘sofisticado demais’ para se enquadrar nessas mudanças”, contou.

O jornalista ainda revelou que recebeu uma proposta para apresentar o “Fala Brasil”, exibido nas manhãs da emissora, mas optou por recusar: “Eu disse que, prevalecendo a lógica, se eu era sofisticado demais para o principal jornal da emissora, eu também seria sofisticado demais para qualquer outro jornal. E aí, o fim da história, vocês já sabem, fim do meu casamento com a Record”.
No relato, o comunicador também compartilhou que as últimas semanas foram desafiadoras na vida pessoal, lidando com uma lesão no joelho e um pico de pressão durante as férias: “Eu sou hipertenso e a pressão ficou completamente descontrolada. Também estou tratando”.
Agora, o jornalista revelou que pretende fazer uma pausa para cuidar da saúde, descansar e, só depois, pensar nos próximos passos da carreira. “Vida que segue, vou agora fazer uma pausa para cuidar da minha saúde, para descansar e depois pensar em novos projetos profissionais”, concluiu. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques🚨 Sérgio Aguiar (ex-apresentador do Jornal da Record) fala pela primeira vez após a demissão da Record: “Meu perfil seria sofisticado demais” pic.twitter.com/hbE7mUnDvO
— Televizona 📺 (@TeIevizona) June 17, 2025