A maravilhosa Katherine Langford usou seu Instagram nesta sexta-feira (25) para se despedir de sua personagem Hannah Baker em “13 Reasons Why” e dar fim à discussão que surgiu nesta semana sobre a volta da atriz numa provável terceira temporada desse fenômeno da Netflix.
Langford publicou uma imagem com o nome de Hannah escrito numa lousa e falou sobre sua experiência na série, mandando agradecimentos ao elenco, equipe de produção e aos fãs.
“‘Hannah… Eu te amo … e deixo você ir’ Essas são as palavras que eu pude dizer seis meses atrás, e agora posso finalmente compartilhar com vocês… Como a maioria sabe, @13reasonswhy foi meu primeiro trabalho e sou muito grata por ter tido a oportunidade de contar a história de Hannah tão intensamente na 1ª temporada, e ser convidada a voltar para a segunda. Obrigada @netflix, @paramountpics, @anoncontent, os incríveis produtores, roteiristas, elenco e equipe por fazerem estes últimos 2 anos tão especiais. E para todos vocês aqui – Obrigada por preencher minha vida com amor e luz – Este show sempre será uma parte especial da minha vida, e independente de Hannah estar lá ou não, eu sei que vou continuar a me esforçar para fazer um trabalho que seja significativo e tenha um impacto positivo – seja no cinema, na música ou em qualquer outra forma de arte. Há muita coisa por vir neste próximo ano, e mal posso esperar para compartilhar com vocês“, escreveu ela na legenda.
Fofa, né? Em entrevista à EW, a estrela afirmou: “Para mim, nós contamos a história completa de Hannah na primeira temporada. E de certa forma, fazendo aquela cena no episódio 13 [da 1ª temporada], eu sempre me referi a ela como sendo a cena mais difícil porque é a cena em que eu tive que deixá-la ir. Acho que voltar nesta temporada foi um desafio porque eu a estava interpretando, mas não era realmente ela. O desafio foi contar a história de uma personagem tão completamente e, então, ter que voltar como uma versão dela que é filtrada pelos olhos de outras pessoas; isso exigiu muita confiança. Eu acho que se eu pudesse, colocaria a vida de Hannah na 1ª temporada e depois diria que era como estar no purgatório na 2ª, e então ser capaz de dizer adeus oficialmente a ela. Definitivamente já era tempo. Para mim, eu deixei Hannah partir na primeira temporada; A segunda foi para Clay deixá-la ir“.
Sobre a mensagem da segunda temporada, Langford disse: “Há muitas coisas com as quais as pessoas ressoaram. Mesmo que ela não faça parte de outra temporada, acho que sua presença e a importância dela e de sua história sempre serão terão valor e sempre estarão presentes. Para ser mais específica, nesta temporada, a grande coisa a se levar em conta é o julgamento em que a imagem dela é distorcida e corrompida. No final do dia, uma das coisas realmente importantes a serem tiradas desta temporada em relação a Hannah é que não importa quem ela era ou o que ela fez, ela não merecia nada do que aconteceu com ela“.
Como falamos aqui, a volta da atriz numa possível terceira temporada já era pouco provável, segundo a produtora executiva Mandy Teefey, mãe de Selena Gomez, que também produz a série. “Pessoalmente, como alguém que pensa criativamente, sinto que seria forçado [ter Hannah de volta]. Mas Katherine é tão incrível. Se quisermos continuar a narrativa, não sei como isso não seria forçado. E ela vai ficar bem! Não poderíamos ter tido mais sorte de tê-la“, disse ela.
Agora só nos resta esperar pra ver se teremos mesmo uma terceira temporada de “13 Reasons Why”. O que vocês acham?!